Jéssica Senra

Âncora da Bahia confeccionou joias e deu presente exclusivo para dupla do Jornal Nacional

Jornalista produz joias desde 2017 e deu peças exclusivas

Publicado em 12/09/2019

Apresentadora da edição especial do Jornal Nacional no último sábado (7), a jornalista Jéssica Senra fez uma revelação de bastidor interessante. A âncora confeccionou joias exclusivas para William Bonner e Renata Vasconcellos, titulares do telejornal da Globo.

Em conversa com o Observatório da Televisão, Jéssica disse que esse foi o modo que encontrou para simbolizar o momento único que viveu. Jéssica Senra é adepta da ourivesaria, que é a arte de trabalhar com metais preciosos, na fabricação de joias e ornamentos.

Em sua casa, em Salvador (BA), ela tem um estúdio completo onde fabrica joias como hobby. Ela já preparou peças exclusivas para o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba. Para William Bonner, Jéssica confeccionou abotoaduras com a sigla especial do Jornal Nacional para as suas comemorações de 50 anos. Para Renata, deu uma pulseira.

“Homens não costumam usar muitas jóias. Então escolhi fazer uma abotoadura, que é tida como a jóia do homem. Ela é usada em camisas de punho duplo, que geralmente são vestidas em ocasiões especiais. Então tem a ver com esse simbolismo de um momento especial, que é a celebração dos 50 anos do Jornal Nacional”, disse Jéssica para a reportagem.

Abotoadura que Jéssica Senra fez para William Bonner (Reprodução)
Abotoadura que Jéssica Senra fez para William Bonner Reprodução
Abotoadura que Jéssica Senra fez para William Bonner
Pulseira que Jéssica Senra fez para Renata Vasconcellos Reprodução

Já para Renata Vasconcellos, a peça exclusiva foi uma pulseira simples, também com referência aos 50 anos do Jornal Nacional. Jéssica contou que, por ser uma pessoa sem muito glamour, teve a ideia de fazer algo mais simplista, mas ao mesmo tempo elegante.

“Renata também não é uma mulher de muitas joias. A elegância dela, inclusive, tem muito a ver com a simplicidade. Então pensei em uma peça delicada, simples, que combinasse com o estilo dela”, afirmou a apresentadora do Bahia Meio Dia.

Jéssica Senra explica paixão por fazer joias

Jéssica Senra começou a fazer joias em 2017. Ela costuma fazer peças exclusivas para amigos e para si própria. Ela mesma faz as peças que costuma usar na apresentação de seus telejornais. Jéssica tem um perfil no Instagram onde compartilha sua produção. Tal conta tem cerca de 22 mil seguidores.

“A ourivesaria é uma arte linda, que me permite criar com as mãos, saindo do intenso trabalho mental do jornalismo. Transformar o metal bruto em uma peça é mágico! E eu descobri nela uma forma especial de comunicar e de me conectar com as pessoas”, explica a jornalista.

A ideia das peças exclusivas para Bonner e Renata veio na intenção de materializar o sentimento que teve internamente com a sua escolha para apresentar o Jornal Nacional no especial com âncoras locais, que comemora o meio século do principal telejornal da TV.

Jéssica Senra registrou Renata Vasconcellos recebendo sua joia de presente Reprodução

“Uma joia feita à mão é única. Nunca uma peça fica igual a outra. E ela carrega toda a energia de amor que colocamos nela. Portanto, quis levar um presente que marcasse esse momento, que fosse pensado e executado especialmente para eles dois, que levasse todo esse simbolismo: uma peça única, exclusiva, especial, cheia de amor e que dure a vida toda. Exatamente como foi esse momento pra mim”, concluiu Jéssica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade