Reality Show

Terceiro episódio de Duelo dos Confeiteiros traz Buddy desestabilizado e Duff chorando nesta quinta-feira

Buddy Vs. Duff reserva emoções nesta quinta-feira

Publicado em 29/08/2019

Nesta quinta-feira (29), no Duelo dos Confeiteiros – Buddy vs Duff,  da Record TV, Buddy Valastro demonstra pela primeira vez estar em apuros, no terceiro episódio do reality show culinário. O programa será exibido a partir das 22h30.

Seu adversário virou o placar no último programa e, com vantagem de apenas um ponto, agora dá cartadas para tirar o Cake Boss de seu conforto estratégico. Uma sobremesa empratada e um bolo de casamento são as novas tarefas do embate – e esta segunda faz o Ace of Cakes, como Duff é conhecido, cair no choro!

Com 131 pontos conquistados pela originalidade e riqueza em detalhes de suas criações, o novo líder começa esta etapa fazendo uma boa jogada: em sua vez de escolher o tema da primeira prova, opta por uma especialidade que seu oponente não domina, por ser comum à rotina de restaurantes. Na segunda fase, o quadro se inverte: Buddy propõe bolos nos quais já é escolado.

Inteligentes e habilidosos, os confeiteiros buscam contornar as dificuldades para atingir seus objetivos, mas têm apenas uma coisa como certa: que não haverá trégua nas alfinetadas entre eles!

Desafio de Confeitaria 

Antes de o primeiro desafio ser revelado, Buddy diz à câmera: “Tenho de admitir que o Duff sabe o que faz. Mas eu tenho 30 anos de uma experiência que vem de várias gerações, e isso não tem preço”. Sua declaração logo é posta à prova, pois, com histórico de trabalho em restaurantes, seu concorrente sugere que a competição envolva sobremesas empratadas – e como o Cake Boss nunca saiu de uma confeitaria, passa a correr o risco de morder a língua.

Enquanto Duff prepara, tranquilo, clássicos ovos nevados assados no vapor, com merengue flutuando em creme inglês, laranja caramelizada e complemento de chocolate e hortelã, seu adversário precisa improvisar. Na dúvida, ele investe em uma variação de bolo.

Pouco à vontade na disputa, Buddy busca se destacar pela complexidade de sua receita, que tem profiteroles no topo e é montada em diferentes camadas de massa folhada, creme inglês, pão de ló, xarope e chantili. Pela primeira vez no reality, então, desespera-se. Em uma cozinha diferente das com que está acostumado, tenta resolver imprevistos e vencer o tempo, implacável.

“É bem legal ver o Buddy correndo para lá e para cá. Dá a impressão de que ele está se esforçando. Mas sou egoísta demais para me importar”, brinca Duff.

Desafio de Decoração

Na segunda rodada, uma novidade: cada competidor tem de desenvolver um bolo para um evento distinto, não mais para o mesmo. Trata-se de dois encontros de noivas promovidos pela assessora de casamentos Slomique Hawrylo, também celebridade televisiva americana.

Buddy cresceu ajudando o pai na preparação de belos exemplares decorados para uniões matrimoniais. Por isso, usa todas as técnicas que aprimorou ao longo dos anos em um projeto que casa novas tendências e tradição, dando ênfase às flores feitas à mão (uma de suas especialidades) e à altura do bolo: 1,70 m, em camadas duplas de massa.

Duff, para enfrentar Buddy, volta a fugir do convencional. Cria, então, um bolo delicado e muito criativo inspirado no que projeta ser a troca de alianças entre ele e sua noiva, Johnna. Sensível e apaixonado, o chef não esconde a emoção quando a própria amada aparece para avaliar o resultado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade