Rachel Sheherazade desativa sua conta no Twitter: “Motivo de força maior”

Publicado em 08/08/2019

Apresentadora do SBT Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade desativou sua conta no Twitter nesta quinta-feira (08). Nesta manhã, Rachel falou sobre o assunto em sua conta no Facebook de forma breve. Rachel disse que a exclusão de seu microblog ocorreu por motivos de força maior.

“Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”, escreveu Rachel. Fãs da jornalista especularam o motivo e perguntaram o fato para Sheherazade, mas ela não respondeu aos questionamentos.

Sheherazade vinha usando sua conta na rede social para tecer críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Ela também criou um canal no YouTube onde vinha também se posicionando de forma contrária as opiniões do chefe do executivo no Brasil.

Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no @TwitterMuito amor a todos vocês.

Posted by Rachel Sheherazade on Thursday, August 8, 2019

Rachel Sheherazade teve sua demissão pedida por patrocinador do SBT

A exclusão da conta do Twitter de Rachel Sheherazade acontece pouco menos de dois meses após o dono das lojas Havan e um dos maiores anunciantes do SBT, o empresário Luciano Hang, ter pedido sua demissão no Twitter após ela criticar Jair Bolsonaro.

Na ocasião, Hang comemorou as demissões no jornalismo do SBT tinha feito naquela ocasião. Ele usou a rede social Twitter para parabenizar Silvio Santos pelos cortes, que considera terem ‘caráter ideológico’, e solicitou a demissão de Rachel Sheherazade.

Assim que se deu conta da existência da publicação, Sheherazade não perdeu tempo. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, disparou a âncora do SBT Brasil, informativo ‘carro-chefe’ da rede dos Abravanel, também pelo Twitter.

No entanto, mesmo com a reação, Sheherazade recebeu pouco apoio de colegas da emissora de Silvio Santos. Apenas o jornalista Cassius Zeillmann apoiou publicamente sua permanência. Outros colegas apresentadores e jornalistas não se manifestaram sobre o assunto. O SBT também não comentou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade