Globo produz documentários sobre mudanças do Mundo para os 50 anos do Jornal Nacional

Publicado em 07/08/2019

Além do rodízio de apresentadores locais, a Globo terá outro produto especial para os 50 anos do Jornal Nacional. A emissora carioca está produzindo uma série de mini-documentários sobre a realidade do Mundo atual em comparação ao que era em 1969, ano em que o JN foi ao ar pela primeira vez.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, serão cinco mini-documentários de 15 minutos cada um. Eles serão apresentados na primeira semana de setembro, quando se é comemorado a meia década do principal telejornal da televisão brasileira.

Os temas já estão pré-definidos. Relações com o Outro, Trabalho, Educação & Conhecimento, Saúde e Cidades serão abordados nos documentários. A produção será feita pelos principais repórteres do telejornal e conta com uma pós-produção mais caprichada do que a média das reportagens do telejornal.

O projeto foi revelado pela própria Globo no plano comercial especial dos 50 anos do Jornal Nacional. Além disso, uma peculiaridade: a Globo ofereceu um comercial gratuito para quem adquirir um espaço de 30 segundos em algum intervalo do telejornal aos sábados durante o rodízio local do JN.

Tal reclame gratuito pode ser escolhido pela marca que resolver anunciar. A vantagem é uma forma que a Globo encontrou para rentabilizar algo especial durante a novidade com os apresentadores locais.

Sobre o rodízio do Jornal Nacional

A Globo promoverá um rodízio na bancada aos sábados, com apresentadores de afiliadas em todo o Brasil, ao longo dos três próximos meses no Jornal Nacional. Ao todo, 27 jornalistas além da matriz carioca terão a oportunidade de apresentar, por um dia, o telejornal mais assistido do país.

O rodízio terá início no próximo dia 31 de agosto e se estenderá até 31 de novembro. Como o número de selecionados é ímpar, a potiguara Lídia Pace encerrará o especial dividindo a bancada com o plantonista oficial da data, ainda por definir.

*Colaborou Pierro Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade