ESPN Brasil começa reformulação e Rubens Pozzi vira chefe de redação; saiba detalhes

Publicado em 15/08/2019

A ESPN Brasil vai seguindo a vida após o dia de demissões que teve nesta quarta-feira (14). Nesta quinta-feira (15), a emissora esportiva da Disney definiu seus primeiros passos após a saída de vários nomes. O principal deles foi definir quem fica com funções de chefia na redação e produção da ESPN.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Rubens Pozzi acaba de assumir o cargo de Chefe de Redação. Ele fica no lugar no Arnaldo Ribeiro, um dos dispensados nesta quarta. Pozzi tem 20 anos de emissora e passa a responder editorialmente pelos programas e reportagens da ESPN Brasil.

Além disso, foi definido que João Simões assume o cargo de chefe de produção. Ele fica na vaga que era equivalente ao de Renata Netto. Ele vai cuidar a parte estrutural e física da ESPN Brasil. Antes, João atuava na área de programação. Ele também tem duas décadas de casa.

Por enquanto, os novos cargos são interinos. No entanto, existe a possibilidade de que Pozzi e Simões sejam efetivados na função. A decisão não terá pressa para ser definida pela Disney, que prefere focar em outros pontos mais importantes e determinantes da emissora.

Por fim, o cargo de vice-presidente de Jornalismo e Produção, ocupado por João Palomino até esta quarta, pode ser extinto. Não existe um nome que esteja sendo levantado pela emissora esportiva para o cargo. Isso passa pela vontade da Disney de reestruturar a ESPN no Brasil e toda a América Latina.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão, a ESPN Brasil não comentou sobre as informações.

ESPN Brasil dispensou Juca Kfouri, João Carlos Albuquerque, Rafael Oliveira e mais

A ESPN Brasil dispensou nesta quarta-feira (14) o apresentador João Carlos Albuquerque, o Canalha, e o jornalista Juca Kfouri. Canalha está na lista de dispensas que foi feita nesta quarta com vários profissionais. Já Juca optou por não renovar o seu contrato com a emissora esportiva da Disney. Ambos estavam na emissora desde 2005.

Segundo apurou a reportagem, João Carlos Albuquerque tinha uma gravação agendada do programa Bola da Vez com Rubens Barrichello. A gravação também teria o narrador Everaldo Marques. A filmagem do programa foi cancelada.

Além deles, João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção; Renata Netto, gerente sênior de produção dos canais ESPN no Brasil; Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi estão fora da empresa. Rafael Oliveira, comentarista respeitado de futebol europeu; Maurício Barros e Claudio Arreguy também foram dispensados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade