Apresentadora pede demissão da Globo após 22 anos para virar psicoterapeuta em MG

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentadora da Globo em Minas Gerais, onde ancorava o noturno MG2, o jornalista Vivian Santos pediu demissão da emissora carioca após 22 anos de trabalho. Ela está deixando o jornalismo para virar psicoterapeuta, profissão que já exercia em paralelo ao seu trabalho na televisão.

Segundo confirmou a Globo em nota nesta quinta-feira (29), Vivian Santos vai comandar o MG2 até meados do mês de setembro. Em seu lugar, a jornalista Mara Pinheiro, apresentadora do Bom Dia Minas, assume o MG2 interinamente. A emissora pretende anunciar o nome definitivo até outubro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vivian Santos era apresentadora do MG2 desde 2004 e estava na emissora desde 1997. Com 15 anos à frente do jornalístico, virou a cara do telejornal noturno da Globo em Minas Gerais.

No entanto, nos últimos tempos vinha se dedicando cada vez mais a psicoterapia, um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.

Em sua conta no Instagram, Vivian Santos frequentemente posta mensagens de autoajuda e se colocava a disposição de seus seguidores para ajuda-los em quaisquer problemas. Segundo apurou o Observatório da Televisão, Vivian já vinha amadurecendo essa ideia de deixar de vez o jornalismo e se dedicar a carreira desde o início do ano.

A jornalista aproveitou o período de mudanças na Globo Minas e fez o pedido. Sua saída foi tranquila entre as duas partes. Vivian Santos deve ter uma despedida em sua última edição no MG2, assim como aconteceu recentemente com Isabela Scalabrini, que deixou o MG1 após 22 anos e virou repórter especial.

Saída de apresentadora é mais uma grande mudança na Globo Minas

Vale lembrar que a Globo Minas vive uma série de mudanças nos últimos meses. Todas elas foram implementadas pelo novo Diretor de Jornalismo da emissora em Minas Gerais, Marcelo Moreira. Entre essas mudanças, estão a regionalização do Bom Dia Brasil, que agora passou a ter esquema parecido com o que acontece em São Paulo.

Além disso, o Globo Esporte MG ganhou novo cenário e apresentador. O programa, em junho, passou a ser comandado por Jaime Júnior, que até então era apresentador do bloco de esportes do Bom Dia Minas. Por fim, Aline Aguiar passou a ser a titular do MG1 no lugar de Isabela Scalabrini.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais