Record News troca jogo de futebol por oração da Igreja Universal sem aviso prévio e irrita internautas

Publicado em 18/07/2019

Previsto para ser exibido na madrugada desta quinta-feira (18) às 0h pela Record News, o jogo entre Arsenal x Bayern de Munique, um dos mais esperados pelo torneio de pré-temporada Internacional Champions Cup, não foi mostrado pela emissora de notícias. O fato irritou torcedores que dependiam de TV aberta para ver o jogo.

Em vez de mostrar o jogo, a Record News exibiu o programa Record News Séries e programete de 15 minutos da Igreja Universal do Reino de Deus. A troca não teve aviso prévio nas redes sociais.

Nesse programete da IURD, o espectador foi convidado a participar da tradicional oração com um copo de água e rezar pela sua alma. A emissora só exibiu o jogo em VT integral na tarde desta quinta, às 15h30.

O jogo faz parte de uma série de jogos que a emissora de notícias prometeu exibir do torneio. Na noite anterior, um jogo entre Fiorentina x Chivas Guadalaraja foi exibido. A Champions Cup também vai ter jogos exibidos na Record aberta, como Inter de Milão x Atlético de Madrid.

Nas redes sociais, os torcedores do clube inglês e do clube alemão que queriam ver a partida se revoltaram. A reportagem do Observatório da Televisão procurou a Record News, mas a emissora não respondeu aos contatos. Veja alguns tweets:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade