Programas que deixam a Globo preocupada com a audiência

Publicado em 13/07/2019

No ar há quase 55 anos, a TV Globo segue com o título de emissora que ocupa o primeiro lugar no ranking de audiência dos canais abertos. Entretanto, algumas atrações do veículo de comunicação não estão indo tão bem.

O mercado publicitário considera os índices conquistados na Grande São Paulo os dados mais importantes e costumam ser os divulgados pelos sites e também os que fazem as empresas se movimentarem caso o resultado seja aquém do esperado. Veja alguns exemplos.

Conversa com Bial

Conversa com Bial
Pedro Bial no cenário do Conversa com Bial foto Divulgação

Depois de 14 anos comandado o Big Brother Brasil, Pedro Bial resolveu se arriscar e estreou em maio de 2017 o Conversa com Bial, talk-show que substituiu o Programa do Jô e que tinha como objetivo tentar ampliar os números da madrugada.

Contudo, mais de dois anos após o lançamento, o formato sofre nos embates contra o The Noite, do SBT. Danilo Gentili consegue atingir a liderança várias vezes, o que costuma ser comemorado pelo humorista e que já até fez Silvio Santos fazer piada.

Jornal Hoje

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg formam nova dupla do Jornal Hoje
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no Jornal Hoje DivulgaçãoTV Globo

Se alguém falasse há 10 anos que o Jornal Hoje seria motivo de preocupação para a platinada, ninguém acreditaria. O problema é que o sucesso da Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral SP, vem surpreendendo até mesmo a Record TV.

A produção, que chegou a vencer o extinto Vídeo Show, começou a ser motivo de dor de cabeça para o informativo. Até reunião de emergência com a produção do formato comandado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio foi realizada.

Lady Night

Tata Werneck no Lady Night
Tatá Werneck no Lady Night DivulgaçãoMultishow

Enquanto no Multishow o programa de Tatá Werneck se mantém no primeiro lugar entre as emissoras pagas, a reprise feita na TV aberta sofre algumas derrotas para A Praça é Nossa, do SBT.

Mesmo que não concorram diretamente, já que só parte do horário é o mesmo, quando o embate acontece, Carlos Alberto de Nóbrega consegue encostar e até vencer Werneck, que na próxima semana estreia uma nova temporada de sua atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade