Por trabalho em O Sétimo Guardião, atriz escondeu câncer maligno de autor e produção

Publicado em 15/07/2019

A atriz Simone Zucato, de 43 anos, que viveu a personagem Liliane, uma das seguidoras da beata-mor Mirtes Aranha, vivida por Elizabeth Savalla em O Sétimo Guardião, revelou em entrevista ao portal UOL que para manter seu trabalho na época, optou por manter em segredo a descoberta de um câncer mama. Para Simone, estar na novela era a realização de um sonho. A descoberta aconteceu dois dias após ter sido convidada por Aguinaldo Silva.

Hoje curada, a atriz é só alegria e comemora a volta por cima com a peça Sylvia, em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo. Simone Zucato comprou os direitos do espetáculo, onde interpreta o papel principal. A peça foi originalmente lançada na Broadway em 1995. Nos Estados Unidos, Sarah Jessica Parker ficou com o papel principal.

Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama“, explicou ela durante a entrevista. Cirurgia para extrair o tumor, plástica para igualar o tamanho das mamas, sessões de radioterapia que foram concluídas em janeiro de 2018 e tratamento quimioterápico com medicamentos foram os processos pelos quais a atriz passou. Zucato ainda revelou que durante cinco anos, ela precisará tomar remédios para impedir um novo tumor maligno.

Simone Zucato chegou a visitar Aguinaldo Silva em sua casa para contar sobre o câncer apenas um mês antes do fim de O Sétimo Guardião. Na mesma semana, marcou uma reunião e revelou ao diretor, Rogério Gomes, o Papinha. “O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo“, disse.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade