Globo vai transmitir final da Copa América mesmo se Brasil não se classificar

Publicado em 01/07/2019

A Globo vai exibir a final da Copa América, marcada para o próximo dia 7 de julho, às 16h, independente da classificação do Brasil para a próxima fase do torneio. O fato já estava definido desde a semana passada. Nesta segunda (1), o site comercial da Globo confirmou a transmissão em sua agenda de novidades para o mês de julho.

Todavia, vale lembrar que se espera que o Brasil esteja na partida. O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro. No entanto, o desafio da semifinal será difícil. A Seleção vai jogar conta a Argentina nesta terça (2) em Belo Horizonte.

Caso o Brasil perca e jogue apenas a decisão do terceiro lugar, a Globo também vai transmitir a partida. No entanto, se a Seleção for para a final, o terceiro lugar ficará apenas no SporTV.

Transmissão da Copa América não empolgou na Globo

Contudo, a Copa América não pegou o torcedor Brasileiro do jeito que a Globo queria. Em termos de audiência, o torneio foi muito bem. Mas em repercussão, perdeu para a Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Além disso, suas polêmicas chamaram mais a atenção. Entre elas os estádios vazios e o pobre futebol jogado por todas as 12 seleções do torneio.

Procurada oficialmente para se pronunciar, a Comunicação da Globo não respondeu aos contatos do Observatório da Televisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade