Galvão Bueno fecha segundo contrato publicitário após ser liberado pela Globo

Publicado em 31/07/2019

O narrador e apresentador Galvão Bueno fará sua segunda ação publicitária após ser liberado pela Globo para fazer campanhas do gênero. A Globo fará uma ação com a empresa de carros Volkswagen e Galvão estrelar uma campanha que estreará no próximo domingo (4) com o nome de Na Estrada com Galvão, que vai marcar o lançamento de um novo veículo no Brasil.

Tal carro é o VW Jetta GLI, que já é um sucesso fora do país. A campanha conjunta será veiculada nos programas esportivos da Globo, como o Esporte Espetacular e o próprio Bem, Amigos!, atração comandada por Galvão Bueno nas noites de segunda-feira no SporTV.

O conteúdo patrocinado será dividida em três partes na exibição no Esporte da Globo. Na primeira, que será exibida no Auto Esporte, ocorrerá uma corrida entre Jettas pilotados por Bia Figueiredo, Tarso Marques, Luiz Razia e César Urnhani e narrada por Galvão Bueno. Os pilotos irão falar sobre os bons pontos do carro.

Na segunda, o narrador vai dirigir o carro durante o quadro Na Estrada com Galvão dentro do Esporte Espetacular, onde ele entrevista os maiores nomes do esporte. Já no Bem, Amigos!, o quadro terá exibição de material e discussões inéditas.

O lançamento do projeto faz parte de importantes processos mudança e inovação pelos quais passam as três empresas envolvidas. Para a Globo, é um exemplo de como a integração entre tecnologia e conteúdo pode ajudar na construção de novas experiências de consumo, mais oportunidades de engajamento e geração de valor, objetivos do caminho para sua transformação em uma empresa media tech. 

A Globo tem discutido novas formas para faturar com publicidade. O Observatório da Televisão noticiou com exclusividade recentemente que a emissora busca um método de faturar com publicidade de seus artistas mais populares nas redes sociais, como o Instagram.

Globo quer faturar mais com publicidade e pesquisa meios para isso

A Globo esclareceu a questão dizendo que tudo passa por uma nova ideia de entrega comercial para seus clientes. A emissora negou que vá cobrar por contratos feitos “por fora” por seus artistas. No entanto, uma ideia perde uma taxa de exposição por contratos feitos para publiposts.

“O que a Globo tem feito, desde o início do ano, é identificar oportunidades de potencializar suas campanhas comerciais, através, também, da força de nossos talentos nas diferentes plataformas. Um bom exemplo disso é o projeto Vivi Guedes que tem gerado várias oportunidades de novas parcerias associadas à novela ‘A Dona do Pedaço’”, disse a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade