Com Rodrigo Faro, filmagens do longa sobre a vida de Silvio Santos terão início em janeiro

Publicado em 03/07/2019

Após alguns impasses que inviabilizaram o início das filmagens do longa sobre a vida de Silvio Santos neste ano, agora, o que sabe é que já existe novos detalhes sobre a produção. O Observatório da Televisão apurou que Rodrigo Faro, responsável por interpretar o dono do SBT, iniciará as gravações em janeiro de 2020. Contratado da Record TV há dez anos, Faro já está em ritmo de preparação e pesquisa sobre o maior comunicador do Brasil.

O roteiro está sobre os cuidados de Newton Cannito e Anderson Almeida, e terá como seu fio condutor a conversa de Sílvio Santos com o rapaz que o sequestrou em 2001. Dirigido por Maurício Eça, o projeto ainda permanece sem título. A produção do longa foi autorizado pelo próprio Silvio Santos e oficializado durante uma participação especial de Rodrigo Faro em seu programa, exibido em dezembro de 2018.

O pontapé inicial será mesmo com o sequestro que comoveu o Brasil, quando Silvio Santos negociou com o sequestrador de sua filha, Patrícia Abravanel, sua liberdade. Patrícia ficou refém por 7 horas e meia. Durante esse período, um processo demorado de negociação foi realizado e as conversações tiveram a presença do governador, à época, Geraldo Alckmin.

Os canais de televisão transmitiam ao vivo, ininterruptamente, os momentos de drama vivido por Silvio Santos, sob a mira de um sequestrador. O sequestro abriu o Jornal Nacional do dia 30 de agosto de 2001 com direito a um repórter cobrindo os acontecimentos no local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade