Record TV ainda não definiu substituta de Topíssima

Publicado em 24/06/2019

A novela que substituirá Topíssima na faixa das 19h da Record TV continua sendo uma incógnita nos bastidores do canal de Edir Macedo. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, nada foi conversado ainda a respeito da próxima atração do horário atualmente ocupado pela obra de Cristianne Fridman.

Embora exista a possibilidade de que uma nova novela seja produzida e exibida na sequência de Topíssima, oficializando o segundo horário de folhetins inéditos da Barra Funda, também se trabalha com a hipótese de recorrer a uma reprise para dar conta da vaga, tal qual se fazia antes da estreia do título atual.

Isso porque a história de Sophia Alencar (Camila Rodrigues) anda bem mal das pernas no quesito audiência. Em suas cinco primeiras semanas no ar, a oba acumula média parcial de 8,1 pontos. Sua antecessora direta, a religiosa – e reprisada – A Terra Prometida, contabilizava 9,8 em igual período.

A própria Record TV já enfrentara uma experiência similar de fracasso em 2017, ao substituir a bem-sucedida reprise de A Escrava Isaura pela trama medieval inédita Belaventura. Com médias em torno dos 5 pontos e sucessivas derrotas para a Band, a atração acabou abreviada e sucedida pela reapresentação, melhor acolhida, de Os Dez Mandamentos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade