Nova novela de Gilberto Braga será ambientada na década de 1920

Publicado em 08/06/2019

Gilberto Braga vem avançando com os preparativos de sua próxima novela para a Rede Globo. Nas últimas semanas, o autor de sucessos como Vale Tudo (1988) e Celebridade (2004) definiu o período de ambientação da história de época, uma adaptação livre do romance inglês Feira das Vaidades.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Braga decidiu situar no Rio de Janeiro dos anos 1920 sua versão da história criada pelo britânico William Makepeace Thackeray. A ação original transcorre na cidade de Londres, em 1847, mesma época da publicação do livro original.

Feira das Vaidades contará com apenas 104 capítulos. A obra representará a volta de Gilberto Braga à faixa das 18h da Globo, para a qual ele não escreve desde 1999, quando assinou Força de um Desejo. Ele dividirá a autoria desde novo projeto com Denise Bandeira, que foi sua colaboradora em Celebridade.

A obra original centrava na figura de Becky Sharp. Jovem de moral elástica, sonha em ascender socialmente. Órfã e sem muitos recursos, consegue emprego como governanta na casa da família Crawleys. Acaba, porém, seduzindo o filho deles, Rawdon. A mesma história ganhou uma versão para o cinema em 2004, com Reese Wintherspoon vivendo a protagonista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade