Neste Dia dos Namorados, relembre os mais belos primeiros beijos dos casais da teledramaturgia

Publicado em 12/06/2019

O Dia dos Namorados é dessas datas que fazem a gente respirar romantismo. Flores, bombons, presentes, passeios. Tudo faz lembrar a pessoa amada e inspira novas formas de fazê-la feliz, não é mesmo? Como se a gente fosse… personagens de uma novela de TV.

Afinal, é nesse gênero que tanto amamos que aprendemos a suspiras com os casais apaixonados e as histórias de amor inesquecíveis que marcaram mais de uma geração. Quem é que nunca se pegou torcendo fervorosamente para ver aquele amor impossível, mas cheio de química, terminar em uma bela bitoca dentro da tela?

Por isso, nesse 12 de junho, vamos relembrar os casais que protagonizaram alguns dos primeiros beijos mais marcantes, inusitados e sobretudo românticos que vimos na telinha.

Manuela (Camila Morgado) e Garibaldi (Thiago Lacerda), em A Casa das Sete Mulheres (2003)

O que dizer desta belíssima cena de amor, de uma minissérie igualmente inesquecível? É num encontro quase fortuito, à beira de um lago, com a água poeticamente refletida em seus rostos, que os protagonistas de A Casa das Sete Mulheres trocaram seu primeiro beijo.

Mesmo apaixonado, Manuela ainda tentou se esquivar. “Devem estar procurando por mim”, pretextou. “Eu é que estou procurando por ti, Manuela. Há muito tempo”, cortou-a Garibaldi, antes de beijá-la com paixão.

Cristal (Sandy) e Tony (Guilherme Fontes), em Estrela-Guia (2001)

Atualmente em reprise pelo canal Viva, Estrela-Guia contou com uma sequência singular para marcar o início do romance entre a protagonista, Cristal (Sandy), uma jovem criada longe da grande civilização, e seu padrinho Tony (Guilherme Fontes), que a acolhe nesse novo mundo.

A princípio, o ‘tutor’ se mostra revoltado ao flagrá-la excessivamente maquiada para um encontro com o vilão Carlos Charles (Rodrigo Santoro). Enquanto a obriga a se desfazer de toda a produção, ela limpa seu batom e acaba tocando docemente os lábios da moça. É o estopim para eles se entregarem a um beijo pra lá de apaixonado!

Ana Paula (Ana Brenda Contreras) e Gustavo (José Ron), em A Que Não Podia Amar (2019)

No atual folhetim mexicano do SBT, Ana Paula e Gustavo tiveram um breve romance antes de ela se casar, obrigada por um injusto contrato, com Rogério Monteiro (Jorge Salinas), seu patrão. Nesse curto período, porém, viveram momentos marcantes.

Atraídos à primeira vista, reencontram-se casualmente numa praia e Gustavo, com seu discurso sobre liberdade, convence Paula a libertar os passarinhos que mantinha como mascotes, engaiolados. Após soltarem juntos as aves ao vento, emocionados, acabaram trocando um lindo beijo ao som do tema principal do folhetim.

https://youtu.be/I-C-S-mBv0Y?t=82

Ben (Maurício Destri) e Mari (Bruna Marquezine), em I Love Paraisópolis (2015)

Ao mesmo tempo delicado e sexy, com direito a toda uma plateia aplaudindo! Foi nesse contexto inusitado que se deu o primeiro beijo entre os protagonistas de I Love Paraisópolis, que a Globo exibiu na faixa das 19h.

Após horas trancafiados dentro de um elevador em manutenção, Ben e Marizete brigaram e discutiram tudo o que podiam, até que só lhes restou a cumplicidade forçada, a atração latente, quase indisfarçável, e o calor intenso que os obrigou a se desfazer de parte de suas roupas de cima.

Já mais simpáticos um ao outro, acabaram se estregando aos impulsos do coração – para delírio dos funcionários do edifício, que os espiavam pela câmera do elevador e se desfizeram em aplausos ao amor do casal.

https://globoplay.globo.com/v/4174285/

Mar (Mariana Espósito) e Simon (Pablo Martínez), em Quase Anjos (2010)

Tem paixões que viram nossa vida de ponta-cabeça, não é mesmo? No caso dos pombinhos adolescentes de Quase Anjos, trama argentina da Band, a coisa foi literalmente por aí. Cansada de resistir às investidas de Simon, a arredia Marianella topou acompanhá-lo em uma escalada artificial.

No meio da brincadeira, ambos tropeçaram e acabaram de pernas para o ar, suspensos pelas cordas de segurança. “Você me deixa assim: de cabeça pra baixo! Com o céu sobre os meus pés”, declarou-se ele, citando a letra da música-tema do casal. Precisa dizer que a coisa acabou num romântico e inusitado beijo?

Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone), em Malhação (2004)

Quem assistiu à famigerada ‘temporada da Vagabanda’ de Malhação, em 2004, certamente só tinha um anseio em mente: ver os protagonistas Gustavo e Letícia finalmente se beijando em cena. Demorou, demorou, mas quase 90 capítulos depois, a coisa aconteceu.

Letícia foi comemorar com Gustavo o fato de ambos terem ganhado um prêmio por suas ações para salvar o amparo social onde ambos trabalhavam – ela, como voluntária; ele, cumprindo pena judicial. Empolgados, os até então inimigos se abraçaram e acabaram se rendendo a um delicado – e mais do que esperado – beijo.


Hilda (Ana Paula Arósio) e Malthus (Rodrigo Santoro), em Hilda Furacão (1998)

Poucas cenas de romance da dramaturgia nacional alcançaram, simultaneamente, o lirismo e a ousadia da sequência que coroou o romance proibido entre a prostituta e o frade de Hilda Furação.

Após muito resistir, em nome da religião, aos seus sentimentos pela protagonista, Malthus é surpreendido pela chegada intempestiva e decidida de Hilda, firme no propósito de fazê-lo seu. A heroína desfaz-se de cada uma de suas peças de roupa enquanto caminha até ele, que a olha entre o medo e o encantamento. Fazendo-o tocar delicadamente seu seio, Hilda beija o amado, e ambos se entregam à paixão numa cena inesquecível!

https://www.youtube.com/watch?v=RaH2aavNWdA

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), de Amor à Vida (2013)

E, para fechar com chave de ouro nossa lista de Dia dos Namorados, não poderia faltar essa cena que marcou um antes e depois na história da TV brasileira. Concebido por Walcyr Carrasco como um vilão dos mais perversos, Félix acabou caindo nas graças do público e se redimindo por meio de seu amor pelo “carneirinho”.

A total aceitação do casal homoafetivo pela audiência animou a Globo a dar um passo várias vezes evitado, exibindo uma delicada cena de beijo dos dois – a primeira entre dois homens nas novelas nacionais – no último capítulo de Amor à Vida. Simplesmente lindo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade