Dramas da maternidade aproximam Carolina e Vera em Sob Pressão

Publicado em 12/06/2019

A chegada de uma presidiária grávida vai movimentar o plantão do hospital São Tomé no capítulo desta quinta-feira (13), de Sob Pressão, na Globo. A presença da paciente também irá mexer com as emoções de Carolina (Marjorie Estiano) e Vera (Drica Moraes).

Raiane (Thamires Mandu) dá entrada na emergência após levar uma facada na prisão. Sua presença traz lembranças perturbadoras à infectologista, que acaba revelando a verdade sobre o seu passado para Carolina. “A Vera é uma personagem truculenta e tem um passado duro. Mas, aos poucos, ela vai se tornando mais amiga da equipe e acaba revelando um segredo a Carolina. A personagem tem uma curva bonita de humanização e terá um trilho no que diz respeito à maternidade, assim como a personagem da Marjorie”, avisa Drica.

A cumplicidade entre as duas médicas já vinha sendo estabelecida com o convívio diário e os obstáculos enfrentados com muita parceria e profissionalismo.

No entanto, a relação se fortalece ainda mais quando Vera se depara com a colega realizando um ultrassom nela mesma. “São mulheres diferentes que se somam. Um exemplo da união entre o respeito pela vida e a experiência do outro, independentemente de identificação imediata. Foi um encontro muito bonito e fortalecedor”, define Marjorie Estiano.

A disponibilidade de Vera é evidente aos olhos da cirurgiã, que ainda tenta assimilar sua gravidez. Antes que qualquer diálogo sobre o assunto se estabeleça, elas são interrompidas por Rosa (Josie Antelo). Ela que avisa sobre a chegada da mãe de Raiane. Apesar do quadro de saúde estável, a presidiária descobre que seu bebê corre risco de vida por conta de uma má formação e precisará ser operado assim que nascer.

A vida de um bebê e um pedido de Evandro

A situação é delicada e provoca uma mistura de sentimentos em Carolina, que pede a Evandro para manter a mulher internada até o parto. Porém, a possibilidade de voltar para a cela e perder a criança faz com que a paciente inicie uma tentativa de fuga. Contudo, ela é interrompida ainda nos corredores do hospital, quando entra em trabalho de parto.

Enquanto o casal de médicos faz de tudo para salvar a vida de mãe e bebê, Décio (Bruno Garcia) e Charles (Pablo Sanábio) lidam com um pedido radical de Cássia (Patricia Elizardo). Após perder a mãe e a tia na luta contra o câncer de mama, ela quer evitar a doença realizando mastectomia total.

A situação afeta o lado emocional de Charles, que, mesmo orientado por Décio, recorre a Evandro e tenta convencê-lo a autorizar o procedimento. Ainda no episódio, uma nova fase se inicia na trajetória de Evandro (Julio Andrade).

Evandro está cansado das burocracias que precisa resolver como diretor do hospital
Evandro está cansado das burocracias que precisa resolver como diretor do hospital Foto Globo Raquel Cunha

Cansado de ser o diretor do São Tomé, ele quer voltar mais vezes ao centro cirúrgico. Ele pede à Irmã Graça (Joana Fomm) que busque um substituto para seu cargo. Feliz com a reação da Irmã, ele anuncia à esposa ainda sem saber que ela espera um filho seu: “Você vai ser minha chefe”.  

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade