Disney vai nomear nova diretora ex-Fox que terá alta influência na ESPN Brasil

Publicado em 19/06/2019

Nos próximos dias, a Disney deverá nomear Adriana Naves para ser vice-presidente de Afiliadas da Disney. Naves comandará a união entre Disney, ESPN Brasil e Fox no Brasil. A executiva trabalha hoje na Fox e é conhecida por ser agressiva nas negociações com operadoras. Naves atuará diretamente na ESPN, que terá um perfil mais agressivo a partir de 2020. João Palomino continuará como vice-presidente de Jornalismo. 

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Naves será a executiva que ajudará nas negociações para valores melhores com operadoras de TV paga, além de estar nas rodadas de direitos de transmissão. A chegada de Naves é vista como um grande trunfo para a chamada “nova ESPN Brasil”, que deve começar a partir em 2020.

Naves vai liderar o processo. Existem previsão de investimentos em conteúdo on demand e linear a partir de 2020. Também existem planos de contratação de pessoal, com reforço em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e Porto Alegre. Novos eventos também devem ser adquiridos.

Entretanto, renovações de conteúdos já estão sendo em andamento. A ESPN Brasil já se planeja para entrar forte na licitação do Campeonato Espanhol, que está prevista para o ano que vem. O atual contrato termina na temporada que será iniciada em agosto. O término será em maio de 2020.

Contudo, também há negociações para renovar um dos contratos da NFL, que também terminam na próxima temporada, que começa em setembro. A intenção é não perder nenhum dos eventos que já estão na casa e aumentar os investimentos, para ganhar terreno no mercado de canais pagos.

João Palomino continua na ESPN Brasil

Porém, além da chegada de Naves, outros nomes da Fox devem ser aproveitados na nova configuração da Disney. Mesmo com essas chegadas, João Palomino continuará no comando do Jornalismo da ESPN Brasil. Em reuniões na Disney, a empresa já disse que tem interesse na continuidade do trabalho dele na frente da emissora esportiva.

Procurada para falar sobre o assunto, a Disney não comentou.

Atual momento da emissora

A ESPN Brasil vive um bom momento atualmente. No mês passado, marcou média geral de 0,30 ponto no Ibope. Está atrás, mas por pouco, do Fox Sports. Além disso, teve bons resultados com as finais da NBA. Na TV paga, o canal exibiu os seis jogos finais da liga de basquete com exclusividade.

Todavia, a emissora segue sendo a única que ainda não transmite torneios de futebol nacionais. Neste ano, chegou-se a negociar os direitos da Copa do Brasil. Porém, as conversas não evoluíram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade