Walcyr Carrasco nega semelhança entre A Dona do Pedaço e Vale Tudo; entenda

Publicado em 04/05/2019

Aconteceu na última quinta-feira (02), no Rio de Janeiro a festa de lançamento da novela A Dona do Pedaço, próxima trama das 21h da Globo. Além dos principais atores que compõem a história, esteve presente na comemoração, Walcyr Carrasco, o autor da obra, que conversou com o Observatório da Televisão sobre seus personagens.

Segundo o autor não só Maria da Paz, protagonista interpretada por Juliana Paes, como Vivi Guedes, de Paolla Oliveira são figuras que têm tudo para gerar identificação. “São mulheres empoderadas, como a mulher atual e moderna. Só que a personagem da Paolla é digital influencer. São dois universos diferentes, mas muito fortes”, explicou.

Nas redes sociais falou-se sobre uma possível correlação entre as histórias de A Dona do Pedaço e Vale Tudo (1988). Em ambas as tramas, a vilã é interpretada pela filha da protagonista que tem vergonha da origem da mãe. Durante o bate-papo, Walcyr descartou completamente que exista uma semelhança entre os folhetins. “Acho que quem faz esse tipo de correlação é alguém muito mal informado porque a relação difícil e conflituosa entre mãe e filha é um clássico da dramaturgia. E não só de uma novela, mas de vários livros e filmes”.

E continuou: “Então acho que é alguém que não tem muita informação que faz essa relação, porque aliás nem viu a novela. E se ver, vai perceber que é completamente diferente. Isso é pura invenção”. O autor afirmou ainda sentir uma tensão em relação à estreia, e que mesmo com o sucesso de O Outro Lado do Paraíso (2017), sua novela anterior, o frio na barriga permanece. A Dona do Pedaço estreia no próximo dia 20 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade