Último capítulo de O Sétimo Guardião: saiba como será a cena final da trama

Publicado em 17/05/2019

Luz (Marina Ruy Barbosa) pode até não ter sido a mocinha que o público esperava em O Sétimo Guardião, mas é com uma cena dela que a novela irá se encerrar nesta sexta-feira (17). Vezes apática, vezes intrometida a mocinha que era sensitiva no início da trama, raramente usou seus poderes, minimizados após telespectadores desaprovarem o teor místico da trama em um grupo focal.

No último capítulo do folhetim de Aguinaldo Silva, Luz decidirá mudar completamente seu destino, inclusive o profissional. Encantada com a descoberta arqueológica, e os ensinamentos de Afrânio (Eriberto Leão), a ruiva abandona a profissão de professora, termina com Junior, e se tornará uma arqueóloga após uma passagem de tempo de sete anos.

Ela voltará a Serro Azul para gerenciar a Fundação Gabriel Marsalla, instituição aberta por Valentina (Lilia Cabral), destinada à preservação arqueológica dos restos de uma antiga civilização encontrados na gruta abaixo do casarão. Na última cena, ela perguntará a Feijão (Cauê Campos), o então guardião-mor, se ele ainda a considera uma guardiã.

 “Claro! Seu lugar ficou guardado até sua volta”, responde o jovem. Luz dá a Feijão o livro da irmandade, que havia sumido, e explica que Judith (Isabela Garcia) foi quem roubou o livro e o escondeu na outra gruta. “Vou te contar um segredo. Eu sempre quis tomar banho nessa água”, diz Luz vendo a água da fonte jorrar.

O guardião-mor sugere que ela mergulhe na fonte. E ela acaba cedendo. Luz brinca, jogando água para cima e rindo tal qual uma criança feliz. “Como é que tá a água, muito fria?”, pergunta Feijão. “Pra caramba”, responde a arqueóloga em sua última frase antes do “FIM”. E assim será a última cena de O Sétimo Guardião, com Marina Ruy Barbosa, exercendo o papel de protagonista, que Aguinaldo lhe prometeu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade