Sob Pressão: Maternidade abala relacionamento de Evandro e Carolina

Publicado em 30/05/2019

Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) irão passar por um momento delicado na série Sob Pressão. No capítulo desta quinta-feira (30), a relação do casal ficará abalada após um atendimento a uma criança trazer à tona o assunto da maternidade entre eles.

Uma explosão nas redondezas do São Tomé leva a menina Raquel (Ana Carolina Basílio) e sua mãe, gravemente ferida, à emergência do hospital. O trauma do acidente faz com que a criança permaneça em silêncio, apesar das tentativas de Carolina de obter informações, o que dificulta ainda mais o atendimento à vítima.

Lidar com a situação aflora o lado maternal da cirurgiã, que nunca desejou ser mãe. Seu empenho para encontrar um parente da menina chama a atenção de Evandro.

A possibilidade de formar uma família é debatida entre o casal, que não chega a um consenso: o médico defende a ideia, mas Carolina se mostra resistente.

Enquanto ela cuida da menina, Evandro se depara com um rapaz com má formação da face, vítima de agressão e bullying na escola. Seu pai, Tarcísio (Rodrigo Penna), apesar de sofrer com o preconceito da própria família, recusa o atendimento feito pela enfermeira Simone (Jana Guinond). 

Numa ala próxima dali, Vera (Drica Moraes) examina Lindacy (Neusa Borges) e constata a suspeita de meningite. Além da médica infectologista, Carolina também esteve com a paciente, e as duas correm risco de contrair a doença.

A situação fica mais preocupante quando o namorado de Lindacy, Euclides (Eliezer Motta), chega à emergência apresentando os mesmos sintomas. As duas médicas precisam, então, tomar um medicamento para evitar a contaminação, mas isso não vai poupar Carolina de sérias consequências.

Temas sociais

Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como meningite, assunto abordado neste episódio.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por: Lucas Paraizo com Marcio Alemão; André Sirângelo; Claudia Jouvin; Flavio Araújo; e Pedro Riguetti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade