Em Poliana, falta de castigo para Filipa gera revolta do público

Publicado em 20/05/2019

O público de As Aventuras de Poliana, novela infantil do SBT, vem questionando o porquê a personagem Filipa, interpretada pela atriz Bela Fernandes, 14 anos, nunca é castigada por suas maldades na história de Iris Abravanel. “As crianças pintam e bordam e não dá em nada”, apontou o usuário @ravena182 nas constantes reclamações.

Inspirada na vilã Carminha de Avenida Brasil (2012), a atriz classifica Filipa como uma personagem cruel e sinônimo de mau exemplo para as crianças. “Deveria sofrer bastante e pedir desculpas”, contou a atriz ao Observatório da Televisão.

Filipa é uma menina rebelde e mimada criada sob as futilidades da mãe Verônica (Mylla Christie) que só pensa em dinheiro e de Roger (Otávio Martins), seu pai, um empresário prepotente e ganancioso. Na escola Ruth Goulart, ela é uma das alunas mais populares, porém, inveja Poliana (Sophia Valverde) e bate de frente com vários outros personagens, inclusive com a diretora, interpretada pela veterana Myrian Rios.

Bela Fernandes

Na internet o público manifesta a revolta justificando a falta de imposição dos pais da personagem. “Que preguiça desses pais, as crianças faltam matar eles e só recebem uma bronca”, reclama outro telespectador.

Bela Fernandes discorda da opinião pública e diz que a falta de carinho e atenção dos pais também é uma forma de castigo pelas maldades praticadas. “Mas é claro, alguém precisa colocar ela no devido lugar”, ressalva a atriz.

A atriz vai ainda mais longe e conta que Filipa não é a única responsável por seu comportamento errôneo. “Não desejo mal para a Filipa pois muitas coisas que ela faz é culpa da criação. Ela não escolheu nascer na família que vive”, dispara.

Atriz Bela Fernandes em cena como a Filipa de Poliana no SBT (Reprodução: SBT)
Atriz Bela Fernandes em cena como a Filipa de Poliana no SBT Reprodução SBT

No capítulo 190, Filipa causou a demissão de Ciro (Nando Cunha) que trabalhava como seu motorista particular após ser questionada por ter gastado dinheiro com coisas supérfluas. Histérica, a menina rebelde disse que não precisava se preocupar porque é rica e seu pai não trabalhava “dez horas para ganhar 50 reais”.

Ciro, por sua vez, não deixou por menos e deu uma bronca em Filipa, momento este comemorado pelos internautas.

Confira a cena em que Ciro dá uma bronca em Filipa:

A crítica de Myrian Rios

Ruth (Myrian Rios) se tornou vítima das maldades de Filipa após ser gravada enquanto dava bronca nos alunos. Com más intensões, a jovem publicou o vídeo na internet e ele viralizou, porém, ela preferiu não assumir a culpa e outros alunos foram acusados injustamente.

A atriz Myrian Rios também bateu na tecla do mau exemplo e defendeu as instituições escolares das obrigações educacionais. “Quem educa são os pais, a família. A escola tem a função de ensinar. A Filipa é despreparada e isso fará com que a menina sofra as consequências na fase adulta. O mundo não gira ao redor dela e você colhe o que planta”, critica a atriz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade