Cocoricó surgiu na TV Cultura como Fazenda Rá-Tim-Bum

Publicado em 27/05/2019

A TV Cultura lançou em 1996 o programa infantil Cocoricó com os famosos personagens Júlio, Alípio, Lilica, Lola, Zazá, Caco, Mimosa e outros. Personagens esses, atualmente em exibição na exposição Entre Que Lá Vem História, aberta desde a sexta-feira (24); uma viagem aos 50 anos da emissora.

Uma das curiosidades revelada por Flávio de Souza (curador da exposição e importante nome das criações infantis da emissora) aos jornalistas presentes é sobre o primeiro nome elaborado para o infantil rural: Cocoricó se chamaria Fazenda Rá-Tim-Bum e contaria com personagens de outros programas da emissora como Castelo Rá-Tim-Bum ensinando sobre noções de desenvolvimento sustentável e produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos.

Atores que dão vida aos personagens da série infantil Cocoricó na TV Cultura (Reprodução: TV Cultura)
Atores que dão vida aos personagens da série infantil Cocoricó na TV Cultura Reprodução TV Cultura

Entra Que Lá Vem História foi pensado para trazer tudo o que outras exposições já feitas sobre programas da emissora nunca trouxeram: bonecos originais do Cocoricó, cenário do Roda Vida, o quarto de Lucas Silva e Silva com peças exclusivas nunca expostas.

Entre eles o famoso gravador usado pelo personagem na história do Mundo da Lua, o X do programa X-Tudo e cenários do Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum. A exposição está montada no segundo subsolo do Shopping Eldorado, na Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo, até o mês de setembro.

Quando: De terça a sexta, das 12h às 22h; aos sábados e feriados, das 10h às 22h; aos domingos, das 12h às 21h.

Preço R$ 24

Classificação Livre

Tel. (11) 2197-7815

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade