Cine Holliúdy: Chegada da TV inicia batalha na cidade cearense de Pitombas

Publicado em 06/05/2019

Escrita por Marcio Wilson e Claudio Paiva, Cine Holliúdy estreia na próxima terça-feira (07), após O Sétimo Guardião, na Globo. Com muito humor regional e poesia, a série mostrará um verdadeiro “embate” entre o cinema e a TV na fictícia cidade cearense de Pitombas.

Tudo começa com a chegada de Marylin (Letícia Colin) e Maria do Socorro (Heloísa Perissé) na região. A presença da filha e da esposa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) antecipa um problema pelo qual Francisgleydisson (Edmilson Filho) não queria ter de passar: a batalha entre o Cine Holliúdy, principal atrativo cultural da cidade, e a TV, novidade que vai hipnotizar a todos.

A TV vai parar em Pitombas por conta da Marylin, mas ela é grande defensora do cinema e se junta ao Francis para lutar por isso. É a resistência do velho diante do novo, uma disputa muito interessante do cinema com a TV”, explica a diretora artística Patrícia Pedrosa.

Mesmo encantado pela moça, Francis decide roubar o aparelho. Para isso, conta com seu melhor amigo de infância e fiel escudeiro Munízio (Haroldo Guimarães). “O interesse dele é viver do cinema”, descreve o ator Edmilson Filho.

A dupla Francis e Munízio, que arma um plano e consegue tomar o televisor que estava com Seu Jujuba (Gustavo Falcão), assessor e motorista do prefeito Olegário, é logo descoberta e passa a ver o sol nascer quadrado. 

O interesse de Marylin

Marylin entende as intenções de Francis e passa a admirá-lo, removendo do prefeito Olegário a ideia de manter o ‘cinemista’ e seu amigo presos. A moça decide se juntar a eles e descobre a chance de se tornar atriz de cinema. “Ela encontra uma paixão impensada, alguém muito diferente dos caras que ela estava acostumada a se relacionar. E descobre esse ofício, essa profissão de ser atriz. A arte vai salvar a Marylin”, conta Letícia.

Enquanto Francisgleydisson, Marylin e Munízio planejam suas aventuras por trás das câmeras, na criação de seus próprios filmes, o prefeito Olegário e a primeira-dama Maria do Socorro comemoram com todo povo de Pitombas a primeira exibição de novela na praça da cidade.

Francis exige que Marylin peça desculpas. Ela diz que a televisão está chegando
Francis exige que Marylin peça desculpas Ela diz que a televisão está chegando Foto GloboMarcos Rosa

As sequências fazem parte do primeiro episódio de Cine Holliúdy, que é inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

A obra de dez episódios conta com participações especiais de: Ney Latorraca; Chico Diaz; Miguel Falabella; Ingrid Guimarães; Falcão; Tonico Pereira; Bruno Garcia; Rafael Infante; Rafael Cortez; entre outros. A série já está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade