Autor de A Terra Prometida prepara volta à televisão

Publicado em 26/05/2019

Afastado da TV desde 2016, quando assinou a novela bíblica A Terra Prometida para a Record TV, o escritor e dramaturgo Renato Modesto deve encerrar em breve esse longo hiato de sua carreira na telinha. É o que informa o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL.

Segundo a publicação, Modesto está acertando os últimos detalhes para assinar um novo seriado de TV, cujo projeto deve sair do papel em 2020. Ainda não existem informações sobre a emissora que exibirá a atração vindoura, tampouco a respeito da história que será desenvolvida pelo autor nesta empreitada.

Renato Modesto já assinou romances espíritas e também escreveu muito para o teatro. Na TV, colaborou com Walther Negrão nas novelas globais Araguaia (2010) e Desejo Proibido (2007) e com Lauro César Muniz no texto de Máscaras (2012), da Record TV. Seu primeiro trabalho como titular foi a série bíblica Milagres de Jesus (2014), que contou com duas temporadas na Barra Funda.

Renato, aliás, também é ator. Ele chegou a integrar o elenco de Pérola Negra (1998), novela de sucesso do SBT, reprisada várias vezes. Nesta produção, ele interpretou Júnior, irmão mais novo do galã Tomás (Dalton Vigh) e pretendente ao amor da heroína Pérola (Patrícia Sabrit).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade