A Dona do Pedaço ‘rouba’ audiência de Cúmplices de um Resgate

Publicado em 28/05/2019

A disputa pela audiência na TV aberta no horário nobre ganhou contornos ainda mais acirrados com a estreia de A Dona do Pedaço na Rede Globo. A chegada do novo folhetim de Walcyr Carrasco às 21h abalou consideravelmente a sintonia da novela infantil Cúmplices de um Resgate, sua concorrente direta no SBT.

A Dona do Pedaço encerrou a semana passada com média de 31,4 pontos. Trata-se, vale destacar, do melhor resultado das novelas da faixa em primeira semana desde o início de Império, em 2014.

No mesmo período, a saga das gêmeas Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela) acumulou apenas 10,2 pontos – seu recorde negativo semanal desde a reestreia, em janeiro deste ano.

Nesta segunda-feira (27), quando a história de Maria da Paz (Juliana Paes) bateu recorde de audiência na Globo, chegando a ótimos 35,6 pontos, Cúmplices de um Resgate amargou apenas 9,5. Enquanto ainda concorria com a mal-sucedida O Sétimo Guardião, a trama infanto-juvenil costumava abrir a semana dando entre 11 e 12 pontos.

O desempenho da reprise do folhetim de origem mexicana só não foi pior ontem porque ela vem disputando a vice-liderança com a fracassadíssima Jezabel. Mais do que acostumada ao inglório terceiro lugar, a série bíblica da Record TV repetiu na ocasião seu recorde negativo de 6,2 pontos.

A continuar assim, Maria da Paz e sua trupe têm tudo para deixar as gêmeas do SBT comendo poeira, e cada vez mais…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade