Sob Pressão estreia destacando obstáculos dos médicos na greve dos caminhoneiros

Publicado em 24/04/2019

A terceira temporada de Sob Pressão estreia no dia 02 de maio, na tela da Globo, cheia de novidades. Com novos cenários e personagens, a série também traz uma atualidade dos temas que atingem a saúde pública brasileira.

As cenas do primeiro capítulo mostrarão a situação da saúde no Rio de Janeiro e os obstáculos dos médicos diante da greve dos caminhoneiros e a crise do abastecimento. Em um evento realizado na última quarta-feira (17), nos Estúdios Globo, a equipe de produção e o elenco da série falaram sobre a nova fase da série.

Essa é uma temporada muito dinâmica e atual. Ao longo desses três anos, desenvolvemos ferramentas para fazer uma temporada contundente sobre a saúde no Brasil, tentando dar novas perspectivas, sem maniqueísmos. É um projeto que foi conceituado para discutir e pensar a questão da saúde pública junto do entretenimento, pois é preciso sempre lembrar que a saúde, assim como a educação, é prioridade”, pontuou Lucas Paraizo, autor de Sob Pressão.

As questões do país são tratadas na série desde a primeira temporada. Falando de saúde pública, falamos do país como um todo, do micro ao macro”, complementou Andrucha Waddington, diretor artístico.

Interpretando a médica Carolina, Marjorie Estiano falou sobre os temas sociais trabalhados na série. “Essa série me fez ressignificar a minha profissão. É um trabalho muito importante para mim. O que nutria a gente era a motivação do que estávamos falando e o propósito do projeto. É daí que vem a energia de todo mundo. Tocamos em temas que são reincidentes na nossa sociedade, problemas que se repetem e não são solucionados, por isso é sempre tão atual”, disse a atriz.

Popularidade de Sob Pressão

Sob Pressão conquistou o público logo na primeira temporada. Essa popularidade é resultado de um trabalho minucioso e extremamente afinado entre autores e direção, que, nesta temporada, ganhou reforços.

Quando não estava na pele do doutor Evandro, Julio Andrade esteve por trás das câmeras. “Julinho nasceu para isso. Como ator, ele é totalmente intuitivo. Como diretor, é estudioso, anota tudo no caderninho”, brincou Andrucha.

Dirigir sempre foi um desejo meu. Tenho essa coisa de ser ‘metido’ no set, de opinar. Foi uma experiência maravilhosa, mas de muita pressão também. O Andrucha é extremamente generoso, atento a tudo que está acontecendo, e me apoiou demais”, contou o ator.

O evento contou ainda com a presença de Jorge Furtado, que assinou a redação-final da série na primeira temporada e supervisionou o texto na segunda. “Essa série é um trabalho muito coletivo e de utilidade pública, pois mostra para a população onde a crise e os problemas terminam. O resultado das três temporadas é incrível e me dá muito orgulho de ter feito parte”, afirmou Furtado.

Marcio Maranhão, médico consultor da série e autor do livro Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro, também esteve presente e destacou a importância do projeto. “Acho que ‘Sob Pressão’ cumpre a função de entreter, mas também contribui muito para esse panorama de perceber como a saúde pública é um pilar fundamental e estruturante na nossa sociedade”, opinou o médico.  

Ficha técnica

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti. A série estreia dia 02 de maio e vai ao ar às quintas-feiras, logo após O Sétimo Guardião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade