Resumos dos capítulos de Caminhos do Coração que vão ao ar de 15 a 19 de abril de 2019

Publicado em 12/04/2019

Resumos dos capítulos 21 a 25 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 15 a 19 de abril de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (15) – Capítulo 21 de Caminhos do Coração

Tatiana fica encantada com a apresentação de Maria. Cleo conversa com Carvalho sobre Maria e Bené defende a amiga. Dra. Julia tenta abrir o quarto do bebê e não consegue. Vavá foge pela janela enquanto o bebê dá risadas. Altina questiona Pachola se ele expulsou Vavá de casa.

Graziela se declara para Gúdi, que fica receoso. Noé chega e pergunta para a filha se ela está namorando Gudi. Fernando diz a Maria que não está mais com Esmeralda e pede mais uma chance para ela. Maria diz que já não sente mais nada por ele. Beto se interessa por Maria.

Batista conta para Célia que viu seu filho na rua e que está triste porque eles não se falam. Rodrigo chega e tenta beijar Célia. Ela resiste e diz que não quer ser amante do patrão. Irmã discute com Ari sobre a mansão. Danilo conversa com Lúcia. Julia entra no quarto e não encontra Vavá.

Ainda no capítulo 21

César quer segurar o bebê e a médica explica que o bebê cresce rapidamente porque tem um metabolismo acelerado, além de mexer os objetos de longe. Eric e Ramon combinam como vão matar Josias. Helga fica assustada porque o refém não está conseguindo respirar. Eric explica para Helga que Maria tem que ser incriminada desse assassinato também. T

aveira conta para Ernesto e Dino que o mesmo veneno foi usado para matar Mabel, Sócrates e Dr. Walker. O delegado levanta a suspeita de que Marcelo e Maria sejam cúmplices nas mortes. Cassandra fala com Irma que está preocupada com o paradeiro de Josias e propõe também que as duas se unam contra a Dra. Julia.

Paola desabafa com Glória que está com medo de perder Toni. Simone tecla com Mauro e conta detalhes de sua vida. Lucas confessa à Gloria que é rico e quer ficar com ela. Felipe chega e ela fica sem saber o que fazer. Marcelo pede a Pepe para falar com Maria.

No dia seguinte

Terça-feira (16) – Capítulo 22 de Caminhos do Coração

Marcelo se apresenta para Maria e pergunta sobre a morte de Sócrates. Ela conta que acha que é a filha desaparecida do médico. Juanita conta para Dr. Carvalho que um policial federal está interrogando Maria. Cassandra e Irma conversam sobre quem ficará no comando da clínica e combinam de se apoiarem.

Aristóteles revela a Irma que Sócrates teve um caso com Julia. Ari e Irma disputam que vai ficar no quarto de Sócrates. Danilo combina com Lucia que eles devem se beijar quando Rodrigo chegar para parecer que são mesmo namorados. Rodrigo dá em cima de Regina, que diz que ele a deixou traumatizada por ser tão mulherengo.

Rodrigo vê Lúcia e Danilo se beijando. Danilo sai propositalmente e Rodrigo pede que Lúcia confesse que o namoro é falso. Rodrigo dá em cima de Lúcia descaradamente. Os dois se beijam. Célia chora e Batista tenta consolá-la. O bebê prende César e Julia dentro do quarto.

Ainda no capítulo 22

Depois de um tempo, a porta se abre. César diz que quer adotar o bebê e Julia o avisa de que a criança envelhece rápido. César e o segurança saem em busca de Vavá. Rosana conta para a família que um menino-lobo fugiu da clínica e fala também das experiências de Julia. Glória apresenta Felipe a Lucas.

Felipe fala sobre o teste para um comercial que Glória vai fazer e Lucas conta sobre o sequestro de seu pai. Janete pressente que estão fazendo uma maldade com seu pai. Mauro conta para Simone, pela internet, sobre o sequestro de seu genro. Altina prepara cartazes com a foto do filho.

Felipe vai embora e deixa Glória e Lucas sozinhos. Dalva ouve um barulho estranho do lado de fora de casa. Esmeralda revela a Fernando que o ouviu conversando com Maria. Noé adverte Grazi sobre Gudi. Taveira fica cismado com as três mortes por envenenamento e fala para Ernesto que acha que Marcelo e Maria são mesmo cúmplices.

Continua…

Quarta-feira (17) – Capítulo 23 de Caminhos do Coração

Esmeralda diz que não vai aceitar Fernando gostar dela e de Maria ao mesmo tempo. Esmeralda diz que o namoro deles terminou de vez. Fernando pede para Esmeralda não fazer isto. Juanita chega e diz para Esmeralda e Fernando que a Polícia Federal foi até o circo.

Cleo diz para Bené que resolveu investigar a morte de Sócrates sozinha. Bené diz que tem certeza que Maria é inocente e revela também que achou Dr. Carvalho bonito, mas que ele disse que é heterossexual. Graziela diz a Noé que Gúdi sempre foi apaixonado por Maria. Tati e Beto estão nervosos esperando Marcelo.

Tati pergunta a Dalva se tem algum barulho estranho em casa. Dalva nega. Tati ouve barulho de vidro quebrando. Dalva pega uma arma. Beto pega o telefone, Dalva, nervosa, aponta a arma para a cozinha. Ela avista um gato. Tati pede para ficar com o gatinho. Marcelo diz que está no circo investigando a Progênese.

Ainda no capítulo 23

Pepe diz que Maria foi deixada no circo. Taveira diz para Ernesto e Dino que descobriu que Sócrates tem uma conta em um banco na Suíça e que precisa achar uma forma de provar a culpa de Marcelo. Taveira afirma que caso de rico eles tem que dar mais atenção e que caso de pobre o caso fica esquecido.

Altina discute com Pachola e diz que vai gastar todas as economias para achar Vavá. César e um segurança correm atrás de Vavá, que entra em um galpão abandonado. Teófilo diz para Rosana que contou para os filhos que ela teve dificuldade de engravidar e por isto procurou ajuda da Progênese.

Teófilo diz também que Julia o procurou antes de começar o tratamento e que ela avisou que poderia mexer nos genes e que as crianças nasceriam superdotadas. Rosana fica indignada. Ele pede perdão. Erica invade a casa de Guiga e diz que ele está mentido sobre suas filhas.

Guiga diz que vai chamar a polícia. Erica encontra Ângela escondida e com as asas nascendo e pergunta se é uma fantasia. Ângela nega. Guiga diz que não vai permitir que Erica trate Ângela como uma aberração. Rodrigo tenta beijar Lucia. Ela dá um tapa na cara dele. Josias, todo amarrado, reza. Eric diz para ele que rezar não vai dar em nada.

E mais!

Josias começa a dizer quem é o culpado por tudo, mas Eric amordaça a boca dele. Eric diz para Helga sair da sala. Ramon amarra Josias, ele grita e morre. Lucas pede Glória em casamento. Glória diz que vai pensar. Um cachorro avança em César e ele foge. Tatiana brinca com o gatinho e pede para ficar com o bichano.

Marcelo diz para Dalva que a história de Maria é muito louca, mas convence. Beto fala que acha que a Maria está sendo vítima de um plano para incriminá-la. Marcelo diz que as mortes de Dr. Sócrates, Dr. Walker e de Mabel estão relacionadas ao mistério dos Mutantes.

Na sequência

Quinta-feira (18) – Capítulo 24 de Caminhos do Coração

Tatiana diz para Marcelo que adorou o gatinho. Marcelo pergunta o nome que Tati que dar ao gato. Tati diz que vai chamá-lo de Mutante. Julia fica com furiosa e Cesar diz que foi atacado por um cachorro enorme. Julia diz que está pensando em levar Vavá para a Ilha., onde ela tem outro laboratório.

Marli e Ruth olham para o bebê gigante. Elas reparam que ele está crescendo rapidamente. Guiga diz para Erica que Ângela nasceu com asas e diz que não quer que ninguém saiba disto. Guiga fala para Erica que ele e a mulher encontraram a Dr. Julia, pois não conseguiam ter filhos. Rosana fica decepcionada com Teófilo.

Aristóteles dorme na cama de Sócrates, ouve a voz do irmão e fica com medo. Lucas ouve os pensamentos de Glória. Ele fala para ela que consegue ler os pensamentos dela. Ela fica chocada e sai do carro. Janete chora desesperada com o sumiço de Josias.

Ainda no capítulo 24

Toni abraça Janete e diz que sentiu a morte do pai. Taveira pergunta se o sequestro de Josias tem relação com as mortes. Ernesto diz que acha possível e diz suspeitar que pode ser uma disputa pelo poder da Progênese. Helga chora vendo o corpo de Josias no chão.

Eric diz que eles precisam deixar o corpo no circo. Helga pergunta se Maria vai ser culpada de novo. Eric diz que a ideia é incriminá-la novamente. Grazi, apaixonada, se aproxima de Gudi, que está tocando violão e cantando. Maria diz para Pepe e Ana Luz que se confirmar que ela é filha de Sócrates eles podem ser acusados de sequestro.

Eric e Ramon deixam o tapete com o corpo de Josias enrolado perto do trailer de Maria. Eric liga para a delegacia e diz que o corpo de Josias está no circo Don Pepe. Ernesto desliga o telefone e avisa Taveira sobre a ligação. Danilo discute com Rodrigo porque ele deu em cima de Lucia.

E mais!

Amália avisa Rodrigo que Josias foi assassinado. Ágata diz para Teófilo diz que o menino lobo precisa de ajuda. Aquiles corre para salvar Vavá, que está à deriva em uma praia. Aquiles corre numa velocidade enorme e salva Vavá. Pedreira, nervoso com Marcelo, diz que ele não pode investigar assuntos pessoais.

Marcelo explica que suspeita que experiências proibidas foram feitas na clínica Progênese. E que as mortes em série provam isto e que a maior prova é que o veneno é sempre o mesmo. Pedreira diz que Marcelo está transtornado com a morte de Mabel e que vai pedir afastamento do serviço de inteligência da Polícia Federal. Taveira, Dino e Ernesto chegam no circo encontram o corpo de Josias.

Encerrando a semana

Sexta-feira (19) – Capítulo 25 de Caminhos do Coração

Marcelo insiste que sua filha é mutante. Taveira verifica que Josias está morto. Taveira conta para Maria que um cadáver foi encontrado na porta do trailer dela. Gúdi avisa Ana Luz e Pepe sobre o cadáver. Marcelo implora que Pedreira o deixe continuar trabalhando e diz que o assassinato de Sócrates pode estar relacionado à morte de Mabel.

Pedreira manda que ele passe a informação para frente porque eles não têm nada a ver com essa investigação. Marcelo insiste que sua filha é mutante e Pedreira debocha que tudo não passa de fantasia. Ágata vê Vavá se afogando. Aquiles tira Vavá do meio do mar e Ágata faz massagem cardíaca.

Amália fala para Rodrigo sobre uma mensagem anônima dizendo que Josias foi assassinado. Rodrigo desliga o telefone e conta para sua família. Eles confabulam se o autor do assassinato foi o mesmo de Sócrates. Paola chama a atenção de Simone por ela estar gastando muito dinheiro.

Ainda no capítulo 25

Felipe pede que Bianca marque a sessão de fotos de Lúcia. Janete diz a Lucas e Antonio que seu pai morreu. Toni explica para a irmã que ela tem o dom de prever o futuro. Cassandra chega e diz para os filhos que Josias foi morto. Lucas diz que vai descobrir quem matou seu pai. Eric recebe ordens de ir atrás de Vavá.

Ele pede que Helga finja ser vendedora para entrar na casa de Altina. O bebê Cris tranca a porta do quarto e não deixa Julia entrar. A febre do bebê fica cada vez mais alta e ele vira uma criança de quase três anos. Clara e Ângela observam uma borboleta. O inseto morre e Clara consegue ressuscitá-lo.

Erica chega à casa de Guiga e os dois conversam sobre a Progênese. Aristóteles tem um pesadelo com Sócrates e é acordado por Batista, que fala sobre Josias. Irma fala com a família sobre a morte de Josias e pergunta sobre Platão. Lúcia faz ensaio fotográfico.

Juanita diz a Fernando e Esmeralda que desconfia que Noé tenha participação nos crimes por ser ex-presidiário. Noé coloca máscara porque tem medo que a polícia o reconheça. Dino diz a Taveira que o juiz decretou prisão preventiva de Maria. Beto fala para Dalva que ficou impressionado com Maria. Tatiana diz que tem gente do lado de fora da casa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade