João Vicente de Castro comemora sucesso em Espelho da Vida: “Foi uma grande faculdade”

Publicado em 01/04/2019

O sentimento é de dever cumprido para João Vicente de Castro quando se fala em Espelho da Vida, recém-concluso folhetim das 18h da Rede Globo. E que dever: quase um estreante em novelas, o ator teve de se mostrar à altura do desafio de viver dois personagens ao mesmo tempo: o cineasta Alain e o marquês Gustavo Bruno.

“Foi uma grande faculdade. Eu não sabia o que eu estava aceitando, por não ter uma experiência muito grande de televisão. Quando o Pedro [Vasconcellos, diretor artístico do folhetim] me chamou, disse que eu ia entrar um e sair outro. É verdade, estou saindo outra pessoa”, revela o bonitão, que antes só havia atuado em Rock Story (2018).

Embora valorize ambos os papéis que interpretou, João Vicente notou uma especial identificação do público com seu personagem contemporâneo. “O Alain era um protagonista que tinha traços pouco carismáticos: ele brigava muito com as pessoas, era muito agressivo, muito sofrido, muito humano. As pessoas estão acostumadas a ver uma coisa mais simples de deglutir. Surpreendeu que o Alain tenha sido aprovado pelo público do meio para o final. As pessoas começaram a entender ele. O Alain foi se tornando mais doce e as pessoas se identificaram com esse Alain, torto, humano”, acredita.

Se ele acredita em reencarnação, o tema principal da trama de Elizabeth Jhin? “Tenho minha fé em algum lugar. Não posso dizer que sou agnóstico, sou uma bagunça nesse quesito. A verdade é que eu gostaria de acreditar, acho que uma vida só é pouco”, confessou, em entrevista ao jornal O Globo.

Novos horizontes

Com o fim deste longo e intenso projeto, João Vicente não quer saber de férias. “Tenho uma série para fazer no Porta dos Fundos e estou escrevendo dois programas para o GNT. E estamos internacionalizando o Porta dos Fundos: levamos agora para o México e depois iremos para os Estados Unidos. Trabalho é o que não falta”, adianta o galã, que se lançou a nível nacional por meio da trupe de humor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade