Globo nega que Laura Cardoso não tenha sido informada sobre desligamento de A Dona do Pedaço

Publicado em 04/04/2019

A jornalista Cristina Padiglione divulgou, na tarde de ontem (quarta-feira, 3), que a atriz Laura Cardoso havia ficado sabendo através da imprensa sobre seu desligamento da novela A Dona do Pedaço. A veterana estava pré-escalada para viver Cornélia, uma catadora de lixo e moradora de rua.

No entanto, segundo a Globo, a coisa não foi bem assim. A emissora carioca procurou a coluna de Padiglione para retificar que, embora Laura de fato tenha perdido o papel que seria destinado a ela na trama de Walcyr Carrasco, foi notificada da mudança pela própria equipe do folhetim. E não pela imprensa, como antes afirmado.

Por outro lado, o canal dos Marinhos confirmou a versão, dada pela mesma jornalista, de que a razão do desligamento de Cardoso foi o fato de o papel lhe exigir muito esforço físico. O papel de Cornélia, agora, deverá ficar com Betty Faria.

Depois do mal estar inesperado de Fernanda Montenegro durante as filmagens da mesma trama no Rio Grande do Sul, houve a preocupação de expor Laura a uma jornada de trabalho excessiva. Até por conta de sua idade avançada – a grande atriz tem 91 anos.

A Dona do Pedaço tem estreia programada para 20 de maio. A obra substituirá O Sétimo Guardião, que acaba no dia 17, no horário nobre da Globo. Juliana Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini e Ágatha Moreira protagonizam. Já a direção artística é de Amora Mautner. É sua volta ao gênero após A Regra do Jogo (2015).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade