Globo já prepara segunda temporada da série Aruanas

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aruanas já pode se considerar a nova Ilha de Ferro da Globo. Com sua primeira temporada já totalmente finalizada, mas ainda inédita, a série nacional já tem uma segunda leva de episódios em preparação pelo canal carioca. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A continuação da história agora vai tratar da indústria do petróleo, bem como do impacto ambiental acarretado por essa atividade. Desta vez, a ação será transferida para a cidade de São Paulo. Uma cidade fictícia, inspirada em Cubatão (SP), também sediará parte dos acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra mudança acontecerá nos bastidores. André Felipe Binder assume a direção artística da obra. Ele substitui Carlos Manga Jr., deslocado para outro projeto, Desalma. O protagonismo, porém, deve permanecer entre o trio original: a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e a ativista Luiza (Leandra Leal).

A princípio, Aruanas será disponibilizada exclusivamente no catálogo do GloboPlay. Ou seja, não existe previsão de exibição da obra na programação aberta da Globo. A série foi desenvolvida pela Maria Farinha Filmes, parceira da Globo, em 2010. A estreia, no serviço de streaming, deve acontecer ainda este ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais