Um mês após ser contratado, Wolf Maya é demitido por emissora de Portugal

Publicado em 05/03/2019

Durou pouco mais de um mês o vínculo de Wolf Maya com a TVI, uma das principais emissoras de TV aberta em Portugal. Contratado em fevereiro para dirigir uma nova novela no canal, ele acabou demitido em virtude de algumas declarações infelizes a respeito da dramaturgia lusitana. A informação é do colunista Ancelmo Góis.

Wolf acabou caindo em desgraça com a direção da TVI após comentar, em entrevista a um programa de TV local, que a forma de fazer novelas no país era “muito atrasada” . Ele também afirmou que planejava promover uma verdadeira revolução na produção de folhetins por lá.

Leia mais: Wolf Maya produz novela em Portugal e quer Madonna participando: “Ela mora lá do lado”

A alta cúpula do canal não gostou e resolveu dispensar o pai de Maria Maya antes mesmo de ele começar seus trabalhos. Como se sabe, Wolf havia sido contratado para dirigir a nova novela de Rui Vilhena, autor da global Boogie Oogie (2014). O diretor, vale lembrar, foi demitido da Globo em agosto de 2016, após 35 anos de casa.

Pretensioso, eu?

“A novela não tem nome ainda. A história é ótima, drama. Parece uma comédia americana de Nova York. É muito moderna. Não é nada de época, não.
Eu quero a Madonna para abrir. Ela mora lá do lado. Quero ela para fazer uma abertura, uma participação”, revelou ele à revista brasileira Quem.

“Faço workshop na TVI com todos os atores. Eu falei para eles me mandarem todos os contratados deles. Tem desde a menininha até as senhoras mais velhas. E vai todo mundo aprender a ler texto junto. Vão aprender a ser natural, a jogar o texto fora, a fazer cinema, a perder a empáfia do teatro, da interpretação. Vamos fazer televisão moderna. Eu vou ensinar eles a mandarem bem”, vislumbrou, na mesma entrevista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade