No TV Fama, Cláudia Alencar detona José Mayer: “Homem que abusa de mulher deve ser punido”

Publicado em 13/03/2019

O programa TV Fama, da RedeTV!, entrevistou a atriz Cláudia Alencar, que disparou críticas ao colega José Mayer. O ator, de 69 anos, foi acusado de assédio sexual pela figurinista da TV Globo Su Tonani. Segundo a profissional, o fato aconteceu dentro de um dos camarins da emissora. Por este motivo, o veterano não teve seu contrato renovado com a Globo, depois de passar dois anos na geladeira.

Em 1989, Cláudia Alencar trabalhou com Mayer na novela Tieta, e deu sua opinião sobre o caso. “Eu concordo que ele deve ser punido, homem que abusa de mulher deve ser punido, homem que bate em mulher deve ser punido, não deve ser salvo. É um companheiro, que escorregou como todos os homens escorregam”, disparou.

Leia também: Aguinaldo Silva usa trama de O Sétimo Guardião para ‘defender’ José Mayer

Com a repercussão da polêmica, o ator reconheceu o erro e se desculpou. “Então, vai matar alguém e vai pedir desculpa? Vai roubar e vai pedir desculpa? Vai botar a mão e vai pedir desculpa? Não! Chega! Tem que ser punido”, concluiu.

Porto dos Milagres

Atualmente, a atriz está no ar no canal a cabo Viva, na pele de Epifânia, personagem da novela Porto dos Milagres. O folhetim foi exibido originalmente pela Globo, em 2001. “Essa novela é particularmente importante para mim. Eu era mãe da Julia Lemmertz, que era caretinha, e da Monica Carvalho, que era toda empinadinha. Eu não fazia uma mãe sensual, nem muito carola”, relembrou.

Cláudia ainda comemorou o sucesso na novela. “O personagem ganhou tanta glória que conseguiram me matar no capítulo 100. Um mês depois acordo como fantasma, e no final da novela termino matando todos os vilões. Fui a protagonista porque matei Cassia Kis, Antonio Fagundes e José de Abreu”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade