Elizabeth Jhin faz balanço positivo de Espelho da Vida: “Boa receptividade”

Publicado em 28/03/2019

Para Elizabeth Jhin, a sensação agora é dever cumprido. Assim como o próprio público, ela se despede na próxima segunda-feira (1º) de sua mais recente criação, a novela Espelho da Vida. O folhetim deve encerrar sua trajetória com média geral de 17 pontos, considerada baixa para os padrões da faixa das 18h da Globo.

Mesmo assim, a autora mostra-se feliz com o resultado final de seu trabalho. “Os números são importantes, claro. Mas acredito que a avaliação da relevância de uma obra também passe pela repercussão que ela causa, em como ela atinge o público que a acompanha e como ela faz parte da vida dessas pessoas”, ponderou, em entrevista ao portal NaTelinha.

Jhin destacou ainda a impressionante repercussão da novela na internet, onde se posicionou por vezes entre a mais comentada e pesquisada da TV brasileira atual. “A minha maior preocupação é apresentar uma história interessante, instigante e bem construída. É uma alegria perceber a boa receptividade do público, pois o objetivo é esse”, afirma, satisfeita.

Entre o tradicional e o novo

Para a novelista, a boa aceitação do lado fantástico da narrativa aliada à parte romântica foi o grande motor do sucesso de Espelho da Vida. “Fiquei feliz que o público tenha embarcado na história de uma maneira geral, incluindo aí o espelho como um portal [para o passado, nos anos 1930]. Mas também acho que os conflitos amorosos funcionaram. Pelos comentários que são colocados nas redes, uns querem que a Cris (Vitória Strada) fique com o Alain (João Vicente de Castro), enquanto outros torcem pela chegada do Daniel (Rafael Cardoso) e o encontro dele com a Cris“, analisa.

Por fim, Elizabeth faz questão de ressaltar a excelente sinergia com toda a equipe envolvida neste trabalho. “Diversos fatores colaboraram para essa união. A direção brilhante de Pedro Vasconcelos, a enorme sintonia com que nós dois trabalhamos, equipes talentosas, elenco maravilhoso, todos com o objetivo de dar o seu melhor”, derrete-se. E que venha o próximo sucesso!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade