Record se nega a gravar Topíssima em comunidade mostrada em A Força do Querer

Publicado em 07/02/2019

Por pouco os personagens de Topíssima, próxima novela das 19h da Record, não correram o risco de topar com Bibi Perigosa (Juliana Paes) e sua turma de A Força do Querer. A produção do folhetim chegou a cogitar gravar externas na comunidade Tavares Bastos. Trata-se da mesma que também sediou algumas filmagens da trama da Globo.

No entanto, a mesma equipe voltou atrás e optou por descartar a locação. A razão apontada é que a Tavares Bastos já foi “muito explorada” pela ficção nacional. Explicação que, aliás, faz sentido. Além de A Força do Querer, a favela carioca apareceu também em Vidas Opostas (2007), da própria Record. As informações são de Patrícia Kogut.

Leia mais: Cristiana Oliveira inicia preparação para a novela Topíssima, da Record TV

Em seu lugar, a produção de Topíssima optou por realizar algumas externas em outra favela carioca bem conhecida. Estamos falando do Morro do Vidigal. A maior parte das sequências com esse pano de fundo, porém, deverão ser rodadas na cidade cenográfica da trama de Cristianne Fridman, que reproduzirá alguns trechos da comunidade escolhida.

Topíssima tem estreia prevista para maio na tela da Record, substituindo a reprise de A Terra Prometida. Camila Rodrigues e Felipe Cunha protagonizam a história. Completam o elenco nomes como Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Sílvia Pfeiffer, Emílio Orciollo Neto, Isabel Fillardis, Sidney Sampaio e Eri Johson. Rudi Lagemann responde pela direção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade