Nova série do Discovery Turbo acompanha temporada de provas no circuito de Bowman Gray

Publicado em 18/02/2019

O Bowman Gray Stadium é um circuito compacto e icônico. São 400 metros de pista oval que levam ao limite a habilidade dos pilotos e os nervos de plateias entusiasmadas. A partir desta segunda-feira (18), às 23h, o Discovery Turbo documenta as glórias e disputas do circuito com a série inédita Noite de Corrida em Bowman Gray.

Veja também: Carol Dantas fica noiva de Vinícius Martinez: “Apaixonado como nunca”

Cada centímetro da pista do BGS é uma parte da história do automobilismo. Desde 1949 os motores roncam e a arquibancada agita-se nesse caldeirão onde correram nomes como Bill France Sr. e Alvin Hawkins. A dupla fundou a NASCAR.

A série segue todas as emoções de mais uma temporada no BGS:  das largadas aos pódios; da movimentação nos boxes às estratégias que precedem as provas; dos perfis dos pilotos às decisões ousadas que eles tomam durante as corridas, captadas por câmeras posicionadas dentro dos carros. Nada escapa da produção.

O circuito é curto, a velocidade é alucinante e os choques – de egos e carros – não são raros. Gerações de pilotos e de apaixonados pelo automobilismo continuam a reunir-se para apreciar as eletrizantes competições que mobilizam gerações de corredores.

As corridas

Todos os sábados, as equipes ocupam os boxes para mais uma etapa do campeonato. Os pilotos arriscam tudo para garantir a vitória e os pontos que os levarão ao título. 

Os novatos possuem a gana de chegar ao pódio no icônico BGS. Para veteranos, só a defesa da reputação importa. Uns com nada a perder e outros com tudo em jogo – e todos na busca pela mesma glória.

As corridas do BGS tiveram início com Bill France Sr. e Alvin Hawkins, dois pilotos que foram fundadores da NASCAR. Ali foi estabelecida a primeira prova semanal da categoria.

É a pista onde Richard Petty venceu sua centésima corrida e onde o jovem Richard Childress se apaixonou por corridas. Vendendo amendoins nas arquibancadas e depois assumindo o volante para uma carreira de vitórias.

A estreia

O episódio de estreia apresenta as atuais estrelas do BGS. Entre elas está Burt Myers, oito vezes campeão da temporada e com 72 vitórias no currículo. Ele é a terceira geração de pilotos na família e foi o mais jovem a levar o campeonato em BGS. Além de Tim Brown, que tem dez campeonatos, 84 vitórias e os melhores números entre todos os correram no BGS.

Na primeira corrida, os dois duelam para, desde o início, afirmarem o favoritismo. O resultado da prova inicial pode decidir os rumos de toda a temporada. Os dois sabem disso e partem para o tudo ou nada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade