Jornal Nacional comete erro e William Bonner pede desculpas

Publicado em 23/02/2019

Durante o Jornal Nacional da última sexta-feira (22), um erro grave aconteceu e chamou a atenção dos espectadores noticiário. Uma fake news atribuiu ao general Augusto Heleno, ministro do gabinete de Segurança Institucional, uma ameaça à Venezuela. Mas, ao final do telejornal, William Bonner fez a correção e se desculpou.

A princípio, no início do telejornal, Augusto Heleno apareceu falando sobre a situação com a Venezuela. “O que já está estabelecido é que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva contra a Venezuela. Porque é contra a Constituição e não é nosso pensamento”, afirmou o ministro.

Leia também:Maju se manifesta pela web após ter apresentado o Jornal Nacional: “Só me resta agradecer todo acolhimento”

Logo depois, William Bonner acabou soltando a notícia falsa. “O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela. Repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do pais, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais”, disse.

Assim que o erro foi identificado, o ancora do Jornal Nacional, William Bonner, acabou pedindo desculpas, afinal foi citado um perfil falso do ministro, que não possui redes sociais. “Nós dissemos agora há pouco que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, teria publicado numa rede social que o Brasil pode reagir a agressões à soberania do país. Mas o ministro esclareceu que a declaração não é de autoria dele e foi publicada num perfil falso. Por esse erro nós pedimos desculpas ao ministro e a você, telespectador”, concluiu Bonner.

Leia também:Programa da Maisa já tem primeiro convidado; saiba quem será

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade