Depois de Milena Toscano, SBT substitui outro ator em As Aventuras de Poliana; saiba quem

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O SBT teve de encarar um pequeno contratempo nas últimas gravações da novela As Aventuras de Poliana. A emissora havia escalado o ator Willian Mello, conhecido como o ‘bonitão’ dos comerciais do aplicativo de hotéis Trivago, para uma participação na história. Ele viveria Paulo, pai conservador do vilão mirim Eric (Lucas Burgatti).

Willian chegou a gravar suas primeiras sequências como Paulo. A ideia era que ele voltasse para gravar novas cenas e aparecesse de forma recorrente na trama de Íris Abravanel. Porém, nesse meio tempo, o galã dos merchans acabou recebendo uma proposta da Record para integrar o elenco de sua nova série bíblica, Jezabel. E resolveu aceitar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: As Aventuras de Poliana: Pai de Éric fica bravo ao saber do gosto do filho pela dança

Mello então avisou que não poderia voltar tão cedo a filmar nos estúdios da Anhanguera, em virtude do contrato com a rede rival. Já a produção de Poliana teve de recorrer a uma solução de emergência. Ela primeiro escalou um novo intérprete para Paulo – o ator Tatsu Carvalho, da série global Sob Pressão. Depois, ordenou que ele regravasse as sequências em que William já aparecia na pele do pai de Eric.

Procurada pela Observatório da Televisão, o SBT confirmou a troca de atores. Além disso, admitiu que a mudança tem tudo a ver com a escalação do intérprete “original” para Jezabel. “O Willian Mello foi contratado pela Record e a substituição foi feita às pressas”, afirmou a emissora, por meio de sua assessoria de imprensa.

Um papel, dois rostos

Quem acompanha a história de Poliana (Sophia Valverde) há mais tempo sabe que este não foi o primeiro caso de substituição no elenco. A tia Luísa, protagonista adulta do folhetim, passou os primeiros 94 capítulos vivida por Milena Toscano. Depois disso, Thaís Melchior assumiu a personagem sem maiores explicações.

A troca, neste caso, aconteceu porque Milena se descobriu grávida logo em seus primeiros meses de gravação. À época, Poliana sequer havia estreado. Mesmo assim, considerou-se inviável refilmar as cenas da atriz com uma substituta, por questões de orçamento. Com isso, Milena seguiu gravando até o início de sua licença-maternidade e, findo esse prazo, simplesmente passou o bastão para Thaís.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio