CNN Brasil fecha acordo com a produtora Casablanca

Publicado em 21/02/2019

Poucas semanas após ser oficialmente anunciada, a CNN Brasil já está movendo o mercado da comunicação no país. A emissora ainda está definindo detalhes, como o local da sede em São Paulo. Mas já foi acertado a produtora que irá viabilizar toda a parte de câmeras, tecnologia e outras partes técnicas.

Segundo o site Natelinha, a emissora fechou com uma das maiores produtoras da América Latina. A Casablanca, que é bastante conhecida por ser a responsável por produzir as atuais novelas da Record TV, irá fornecer todo o suporte técnico para a nova emissora de notícias, que é licenciada pela Turner.

Leia também:José Loreto pode sair de O Sétimo Guardião e ficar na geladeira da Globo após polêmica

A princípio, o alto escalão da emissora é uma parceria entre Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo da Record TV e o empresário Ruben Menin, dono da construtora MRV. Entre os já contratados para a CNN Brasil, estão os jornalistas Américo Martins, ex-BBC e RedeTV que será o vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni que será vice-presidente de jornalismo; Fabiano Falsi que será chefe de redação; e Virgílio Abranches, ex-Record TV, que será vice-presidente de programação e multiplataforma.

Em suma, a CNN Brasil que deve estrear ainda em 2019 na TV paga, também anunciou recentemente a contratação do engenheiro Rafael Duzzi, para o cargo de Diretor de Operações e Engenharia; do integrante do Conselho de Administração e acionista, Leonardo Guimarães Corrêa; além executiva financeira Jercineide Castro, como CFO.

Leia também:CNN Brasil contrata novos executivos e anuncia novo integrante do conselho

Atualização:

Em contato com a assessoria de imprensa da CNN Brasil, uma nota oficial foi emitida negando qualquer tipo de contrato com a produtora Casablanca.

“Desde 14/01/19, quando anunciou sua chegada ao ao país, a CNN Brasil vem manifestando à Imprensa informações oficiais sobre etapas de implantação do canal. Mantendo o critério, cabe esclarecer que o canal não fechou nenhum acordo de produção com a produtora Casablanca.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade