Carrossel: resumo dos capítulos de 25 de fevereiro a 01 de março de 2019

Publicado em 22/02/2019

Resumo dos capítulos 143 a 147 da novela Carrossel, que serão exibidos na semana de 25 de fevereiro a 01 de março de 2019, na faixa das 18h30, no SBT.

Segunda-feira (25) – Capítulo 143 de Carrossel

Helena avisa aos alunos que eles passaram de todos os limites. As crianças se arrependem do que fizeram e pedem perdão. A professora os perdoa, mas afirma que é a última chance. Os pais questionam Olívia sobre o que realmente aconteceu. Firmino fica irritado ao ver a diretora esconder parte da história e decide contar tudo. Helena revela as crianças que não foi Firmino que contou à Olivia, e sim um informante misterioso.

Veja também: Selena Gomez e J Balvin divulgam data de estreia de novo single

Jaime relembra o que contaram a Lucas na casa abandonada. Firmino conta a verdadeira versão e os pais ficam mais aliviados. Mas a diretora diz que ainda sim é uma atitude imperdoável e afirma que a explicação não muda nada.

Olívia diz que eles invadiram a escola e que isso é crime e podem ser expulsos. A diretora dá uma segunda alternativa aos pais, ela diz que acompanhará seus filhos bem de perto no próximo ano. Os pais se preocupam como ficará a situação de Firmino e prometem ajudá-lo se algo acontecer.

Os meninos se perguntam como Olívia conhece Lucas, no mesmo momento eles avistam Jorge deixando Lucas em casa e entendem o que aconteceu. As crianças param o riquinho na rua e tiram satisfações. Renê recebe um telefonema de Helena e a professora conta o que aconteceu ao namorado.

Ainda no capítulo 143

Suzana escuta tudo escondida atrás de uma árvore. Jaime ameaça bater em Jorge, mas Cirilo o defende. O riquinho diz que não precisa ser defendido por um filho de carpinteiro. Cirilo não aceita a ofensa e o empurra na lama. Os pais de Rafael, Paulo, Mário, Laura e Cirilo têm uma séria conversa com seus filhos.

Jorge chega em casa e avisa Alberto que Cirilo o empurrou em uma poça de lama. E ainda diz que o garoto estava acompanhado de doze meninos. O pai do riquinho diz que vai conversar com José para entender essa história. Alberto vai à casa de Cirilo.

O pai de Jorge revela a José o que aconteceu e o carpinteiro estranha que Cirilo tenha tomado essa atitude. Firmino arruma sua mala e se despede da Escola Mundial. Firmino vai embora do colégio, mas antes diz: “muito obrigado”, no pátio da escola vazio. Helena conta pra Renê que as crianças insistiram muito para que ela continue dando aula para eles.

E mais!

Firmino vai até a casa de Helena, diz que foi mandado embora e pede ajuda. Alberto e José conversam para entender o que aconteceu entre seus filhos. José leva Cirilo para explicar melhor a situação para os dois. Renê e Helena se prontificam a falar com Olívia. Cirilo conta o que na realidade aconteceu.

Alberto fica decepcionado com o comportamento de Jorge. Alberto coloca o filho de castigo e o deixa um mês sem carro. Rafael oferece sua casa para que Firmino possa ficar por um tempo. Jaime diz que vai ser como morar com seu avô, que morreu antes dele nascer. Rosana conversa com Alberto.

Eles decidem dar um cachorro para Jorge com a esperança de que a compaixão do menino aumente com um animal de estimação. Antes de dormir, Jorge reclama chateado que não aguenta mais se sentir tão sozinho. No outro dia, Helena tenta convencer Olívia a mudar de ideia. De repente começa uma manifestação na escola em prol do Firmino.

No dia seguinte

Terça-feira (26) – Capítulo 144 de Carrossel

Feliz, Firmino volta ao colégio e agradece todos que protestaram a seu favor. O porteiro diz que considera todos os alunos como sua família do coração e que não suportaria ficar longe de seus amigos. Mário imobiliza a pata de Maria Antonieta e Jorge agradece. Alberto oferece dinheiro ao garoto, que não aceita.

Alberto conversa com Jorge e tenta explicar que é importante o filho fazer amizades, pois dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa. Firmino agradece a Olívia por aceitá-lo de volta e pede desculpa por tudo o que aconteceu. Mário, acompanhado do mascote Rabito, vai à casa de Jorge, Rosana o destrata e diz que seu filho não poderá atendê-lo.

Jorge vê o garoto indo embora e pede para que ele entre. Alberto pede para Jorge convide convidar Mário para brincar. Helena vai à escola para agradecer a Olívia por ter aceitado Firmino de volta. A diretora confessa que só fez isso por medo de Morales intervir na situação.

Ainda no capítulo 144

A professora diz não acreditar, pois sabe que Olívia possui um carinho por todos. Mário fica na casa de Jorge, o garoto diz que ensinará o riquinho a empinar pipa. Rosana diz ao marido que não gostou da ideia de deixar Mário ficar na casa. Alberto explica que o filho está sofrendo de solidão e pede para que ela estimule Jorge a fazer novas amizades.

Mário e Jorge empinam pipa juntos, o riquinho fica contente em ter um amigo para brincar. Enquanto isso, Rabito se aproxima de Maria Antonieta. Miguel pergunta para Maria Joaquina se ela e Jorge já estão conversando. A riquinha diz que não e Miguel explica que isso não é uma atitude correta.

Entusiasmado, Jorge chega em casa para tentar contar a sua mãe o que aprendeu com o seu novo amigo. Rosana fica irritada ao ver o filho sujo e pede a ele que nunca mais brinque com Mário. O riquinho diz que o garoto é seu amigo e Alberto o defende. Jorge confessa ao pai que gostou de brincar com Mário, mas que não sabe se é certo os dois serem amigos.

Rabito fica desanimado e Mário não sabe o que fazer para animar o amigo. Mário suspeita que Rabito esteja apaixonado por Maria Antonieta. Alberto vai até a casa de Mário para convidá-lo para sempre que quiser ir à sua casa brincar com Jorge. O riquinho encontra Maria Joaquina e lhe convida para brincar de pipa.

E mais!

A garota diz que está cansada e não aceita. Mário conta a Alberto que seu filho nunca quis se aproximar dele e nem de seus amigos. O pai de Jorge pede a Mário que o ajude a fazer com que Jorge se relacione com todos. O garoto garante a Alberto que irá ajudá-lo. Mário convida Jaime, Cirilo e Paulo para irem brincar com Jorge e explica sobre o pedido de Alberto, os meninos não concordam.

Na casa abandonada, Mário está pensativo, quando Daniel chega e pergunta o que o amigo faz ali. Mário conversa com o garoto e explica o que está acontecendo. Daniel aceita a missão e os dois vão ao encontro do riquinho. Rabito entra na casa da família Cavalieri, sem ser convidado, para ver Maria Antonieta.

Mário revela a Jorge e Daniel que seu mascote está apaixonado pela cachorra. Rosana conversa com Clara e demonstra preocupação com as novas amizades de seu filho. A mãe de Jorge tem medo que o riquinho seja assaltado pelos novos amigos. O mauricinho mostra aos amigos as novas pipas que ganhou de seu pai.

Ele dá uma de presente a Mário, por ele ter o ajudado quando mais precisou. Jorge, Mário e Daniel brincam juntos de empinar pipa. Alberto fica feliz ao ver o filho fazendo novas amizades e diz a Rosana que Jorge aprendeu a empinar pipa muito bem, mas Rosana não se preocupa com as novas amizades.

Continua…

Quarta-feira (27) – Capítulo 145 de Carrossel

As crianças se reúnem na casa abandonada e começam a colocar em prática o plano de fazer com que a professora Helena dê aula para o quarto ano. Olívia recebe a primeira mensagem subliminar que diz: “Estatísticas apontam que alunos do ensino fundamental progridem mais quando seguem com a mesma professora nos anos seguintes”.

A diretora fica inconformada e rasga a correspondência. Mário e Daniel tentam cumprir a outra parte do plano na floricultura, mas Rabito entra no local, rouba uma flor e foge. Jorge está triste e entediado em casa, Rosana se preocupa com o filho e fala para garoto ir brincar. O riquinho diz à mãe que não tem amigos.

Ela lembra o filho de seus outros amigos ricos, mas nenhum deles quer brincar com Jorge. Maria Antonieta continua triste, mas o mauricinho não entende o motivo e estranha o comportamento da cachorra. Olívia chega à floricultura, Daniel coloca o buquê de flores em cima do balcão e a diretora se surpreende com outro bilhete que diz: “Ninguém separa aquilo que o amor uniu”.

Ainda no capítulo 145

A diretora desconfia que a mensagem tenha vindo do vendedor e os garotos acreditam que Olívia não tenha entendido a mensagem. Rabito leva a rosa para Maria Antonieta, mas Jorge o expulsa do lugar. Valéria e Jaime vão à farmácia e se escondem. Olívia vai buscar seus remédios.

As crianças colocam um panfleto em cima do balcão, a diretora lê o papel com a seguinte mensagem: “Você é diretora de escola? Não consegue dormir por causa da bagunça dos alunos? Principalmente por aqueles pestinhas do terceiro ano? Chegou Helenol, contra dores de cabeça causada por alunismo”.

Olívia suspeita da mensagem e encontra os dois alunos escondidos, Valéria e Jaime, que não sabem como se explicar. Olívia tem a certeza que os outros alunos também estão envolvidos. As crianças garantem que não, mas a diretora fica irritada e garante que Helena não dará aula para o quarto ano.

Jorge tenta animar sua cachorra, mas o riquinho sabe que Maria Antonieta está apaixonada. Mário conta para Natália e Germano sobre a paixão de Rabito. O pai do garoto fica feliz ao ver o bom relacionamento do filho e da madrasta. As crianças vão à casa de Helena contar o que fizeram.

E mais!

A professora se preocupa com a atitude de seus alunos e imagina que Olívia tenha ficado brava. Rabito foge de casa. Olívia liga para Helena e marca uma reunião na escola. Rabito invade a casa de Jorge e o mauricinho fica inconformado. Mário chega em casa e não encontra Rabito.

Jorge vai até a casa de Mário levar Rabito e avisar que não quer que o cachorro fique perto de Maria Antonieta. Na casa abandonada, as crianças discutem sobre o plano que deu errado. Daniel acalma a situação e os alunos decidem que acompanharão Helena até a escola. A professora chega à diretoria para conversar com Olívia.

A diretora avisa Helena que seus alunos passaram dos limites. A professora pede paciência, pois os alunos estão em fase de transição. Olívia diz que as duas têm opiniões muito diferentes. Alberto aconselha seu filho a pedir desculpa aos amigos. Jorge diz que não irá fazer isso. Maria Antonieta foge de casa.

Além disso…

Os alunos esperam ansiosos por Helena do lado de fora da escola. Enquanto isso, a professora diz à Olívia que gostaria de dar aula para o quarto ano. A diretora debocha e não concorda com Helena. Jorge procura Maria Antonieta por todos os cantos de sua casa, mas não a encontra. Rosana ajuda o filho a procurá-la.

A mãe de Jorge dá a notícia para Alberto sobre o sumiço da cachorra, o riquinho se culpa e pensa que Maria Antonieta fugiu por culpa dele. Helena sai desconsolada e as crianças ansiosas questionam a professora. Triste, Helena dá a notícia que Olívia não permitiu que continue dando aula para eles no quarto ano. As crianças ficam tristes e chateadas. Jorge fica irritado ao ver Maria Antonieta com Rabito.

Na sequência

Quinta-feira (28) – Capítulo 146 de Carrossel

O riquinho e Mário começam a discutir, pois Jorge destrata seu cachorro. As crianças vão à casa de Mário e prometem não contar para ninguém que saíram à noite para procurar os cachorros. Cirilo e Maria Joaquina conversam em frente à casa da patricinha. A garota é gentil com o menino e diz que achou a noite legal.

Os dois se despedem com um abraço. Cirilo chega em casa abismado com a atitude de Maria Joaquina. O garoto acaba dormindo no sofá e sonha com a amada. Em seu sonho, Cirilo é acordado por seus pais, que o avisam que tem um caminhão de mudança em frente da casa de Maria Joaquina.

Desesperado, Cirilo vai ao encontro de sua amada que diz que irá se mudar por não aguentar mais ser sua vizinha. Ao acordar, o garoto se sente aliviado por ter sido apenas um sonho.  Natália fica aliviada pela volta de Rabito, mas percebe que o cachorro está desanimado. Mário desconfia que seu mascote esteja apaixonado.

Ainda no capítulo 146

O garoto vai à casa de Jorge. Rosana fica irritada pela presença de Mário. O riquinho manda dizer que ele não está e Alberto recrimina a atitude de seu filho. Mário está decidido que ele e Jorge precisam tomar uma decisão em relação aos seus cachorros. Jorge faz uma planilha de dias e horários que Rabito poderá visitar Maria Antonieta.

Apesar de não concordar, Mário faz a vontade do riquinho. A família Medsen conversa sobre a viagem que farão nas férias. Cirilo invade a casa de Maria Joaquina e pergunta se a patricinha irá se mudar. A garota diz que não, o que deixa o garoto aliviado. Clara e Miguel o convidam para o café da manhã e Cirilo aceita.

Na casa abandonada, as crianças conversam sobre a próxima missão que a Patrulha Salvadora irá cumprir. As meninas dizem que todos devem brincar juntos. Mário conversa com Rabito e explica que para continuar encontrando Maria Antonieta, ele deverá ter bons modos, do contrário, Jorge proibirá a visita dele.

E mais!

As crianças brincam na casa abandonada e Paulo tranca Kokimoto na passagem secreta. O Samurai não gosta da brincadeira. Mário dá aula de etiqueta para Rabito, o garoto tem dificuldade para ensiná-lo e se preocupa. Os meninos admitem que gostaram de brincar ao lado das meninas.

Natália conversa com Mário e fica impressionada com a habilidade do garoto em ensinar. A madrasta diz que precisará de sua ajuda para cuidar e ensinar Diana (Julia Zimmermann), sua irmã mais nova. Jaime está de castigo e sua mãe fica preocupada que o filho fique só em casa.

Ela pede para Jaime dar uma volta e ir encontrar seus amigos. O garoto concorda e ao sair de casa, deixa cair uma casca de banana no chão. Rafael escorrega, cai e se machuca. As crianças se reúnem na praça e sentem-se entediadas por não terem o que fazer. Daniel dá a ideia de todos brincarem de esconde-esconde.

As crianças brincam e depois vão todos embora. Valéria pede a Davi para ficaram mais um pouco. O garoto faz uma surpresa para namorada e grava as iniciais “D e V” em uma árvore. Valéria fica feliz ao ver a homenagem. No dia seguinte, Cirilo está encantado ao observar a janela de Maria Joaquina. Paula pergunta ao filho se ele ainda gosta da patricinha.

Encerrando a semana

Sexta-feira (01) – Capítulo 147 de Carrossel

Na casa abandonada, as meninas terminam a decoração para o salão de beleza. Maria Joaquina batiza o lugar de “Espaço MJ” e convida todas as amigas para serem suas clientes. Os meninos se reúnem na casa de Cirilo e comemoram a vitória que tiveram no jogo.

Cirilo vai ao quarto e chama Maria Joaquina, pela janela, para contar sobre os gols que fez, mas percebe que a patricinha não está em casa. As meninas começam a receber as primeiras clientes no salão. Do lado de fora da casa, Maria Joaquina se espanta com a fila gigante de meninas que querem ser atendidas.

A riquinha decide contratar Valéria, Bibi, Margarida e Alícia para ajudarem no atendimento. Os meninos chegam à casa abandonada e se espantam com o que encontram. Eles não gostam da ideia das meninas terem transformado o esconderijo em salão de beleza. Os garotos colocam todas as clientes para fora.

Ainda no capítulo 147

As meninas ficam furiosas com a atitude dos amigos. Os garotos dizem que elas não tinham autorização para fazer isso. Daniel avisa que teoricamente as meninas não estão erradas, pois também fazem parte da Patrulha Salvadora. Os meninos dão a ideia de montarem uma loja de videogame.

Para ser justo, todos decidem dividir o local. Davi leva sua tartaruga para passear e seu mascote acaba fugindo da caixa. Os meninos preparam os acessórios para abrirem a loja. E as meninas arrumam o salão de beleza, do outro lado da casa. Os clientes começam a chegar. Davi avisa dona Sara (Lilian Blanc), que perdeu a tartaruga Relâmpago.

Chateado, o garoto diz que não vai conseguir achar seu animal de estimação. Sua avó fala para o neto pedir ajuda aos seus amigos. O garoto liga para Valéria e conta o que aconteceu. A namorada acalma Davi e diz que irá chamar a Patrulha Salvadora para ajudá-lo. Valeria conta para Daniel o que aconteceu com Davi.

O garoto aciona a Patrulha Salvadora, mas todos estão envolvidos com a loja de games e o salão de beleza. Renê e Helena vão à sorveteria. A professora sente saudade de seus alunos e imaginam o que estejam aprontando. Daniel pede que a Patrulha Salvadora se reúna. O garoto avisa que Davi precisa da ajuda dos amigos.

E mais!

As crianças querem continuar a cuidar dos negócios, mas Jaime tem a ideia de dividir a turma. Uma parte irá ajudar Davi e a outra fica na loja e no salão. Adriano avisa os amigos que a loja de videogame está se espalhando pela internet e Jaime fica preocupado. A Patrulha Salvadora chega à casa de Davi para ajudá-lo a procurar Relâmpago.

O garoto fala aos amigos o quanto gosta de sua tartaruga. Enquanto isso, na casa abandonada, as crianças estão exaustas de tanto trabalhar. Elas se espantam ao saber que fora da casa tem uma fila de clientes que querem devolver os jogos de videogame e receber o dinheiro de volta.

Na praça, a Patrulha Salvadora procura Relâmpago, mas não o encontram. Triste, Davi vai embora e seus amigos o acompanham. Ao chegarem à casa do garoto, sua avó pergunta se conseguiram encontram a tartaruga. Ao olhar no aquário, dona Sara percebe que Relâmpago está lá.

Davi estranha e lembra que ao sair de casa para passear com o mascote, sua mãe o chamou e ele esqueceu de pegar Relâmpago e saiu com a caixa vazia. Apesar da distração do amigo, a Patrulha Salvadora fica feliz que tudo tenha terminado bem. Na casa abandonada, as meninas limpam a bagunça que fizeram. Laura cai e esbarra em um tijolo que cai e abre um buraco na parede. As meninas acham um diário velho.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade