Ator acusa Globo de não prestar assistência a figurante falecido

Publicado em 28/02/2019

Na tarde da última quarta-feira (27) durante as gravações da novela O Sétimo Guardião, aconteceu uma tragédia. Um dos figurantes da trama, o ator Joseph Zimmerman infartou durante as gravações e acabou falecendo. Esse fato, acabou se tornando mais uma polêmica envolvendo a trama.

A princípio, segundo informações do portal NaTelinha, o rapaz tinha 23 anos e trabalhava para a agência de figuração Luz e Cor. Ele se sentiu mal durante as gravações do folhetim e, após receber os primeiros atendimentos pela equipe de saúde do Projac, foi encaminhado a um hospital. Onde acabou falecendo.

Mas, logo depois um colega de trabalho de Joseph, que por sinal também trabalha como figurante na TV Globo, se pronunciando sobre o caso. Nani Cardoso postou um texto em seu Facebook com a foto do colega de trabalho. Ele criticando a falta atendimento necessário por parte da empresa.

Desabafo

“Venho aqui fazer um desabafo, esse colega de trabalho com um futuro promissor, acabou de falecer em um set de gravação dentro dos estúdios globo. E fica aqui minha indignação de não ter dado os atendimentos necessário a ele. A antes do almoço Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção pra dores musculares porque o figurante estava reclamando de dores no peito…”, começou explicando o que estava acontecendo antes da tragédia.

Nani ainda contou que o ator que não estava bem desde o início do dia. Mas chegou a gravar uma cena em um ônibus com figurantes turistas e foi quando morreu de infarto no local. “Fizeram o atendimento e foi constatado o falecimento. A minha maior indignação é que toda equipe fez como se nada estivesse acontecido, e as gravações no set de “O SÉTIMO GUARDIÃO” continuaram. Vejo realmente que não tratam a figuração como um ser humano e sim como um objeto de cena. Fica meus pêsames a toda a família e que esse anjo brilhe por nós no céu”, criticou o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade