Animal Planet homenageia Ricardo Boechat com exibição da série Planeta Terra 2

Publicado em 12/02/2019

O canal Animal Planet prestará uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que faleceu na manhã de segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero. Nesta terça-feira (12) será exibida a série Planeta Terra 2.

Boechat foi o narrador oficial da produção há dois anos atrás. Foi um remake realizado em 2017 pelo canal Discovery Channel, que na ocasião convidou o jornalista para ser o locutor da série.

O documentário é original de 2006 e vencedor de quatro prêmios Emmy. É uma produção repleta de imagens com flagrantes da fauna e da flora de vários lugares do planeta, com seis episódios no total.

Leia mais: Jornal da Band termina com emocionante homenagem a Ricardo Boechat

A exibição do Animal Planet será estilo maratona. Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, começará às 19h40 e ficará no ar até as 1h de quarta-feira (13). A classificação etária é livre.

Em 2017, em meio ao lançamento da série, Ricardo Boechat falou com exclusividade ao Observatório da Televisão sobre esse projeto. Assista:

“Fiz um plágio”

Ao falar do documentário Planeta Terra, Ricardo Boechat brincou dizendo que tinha feito um plágio do narrador original da atração. “Fiz um plágio subdesenvolvido da narração do David Attenborough. Como as comparações com o narrador original são inevitáveis, eu mesmo já as faço e digo que acho a versão inglesa bem melhor”, contou ao NTV.

Além disso, o jornalista ressaltou as qualidades do locutor original da série. “Minha primeira reação foi ter um receio absoluto. Eu já tinha visto a primeira série [lançada em 2006] e o Attenborough é um monstro, o trabalho dele é absurdo. Tem uma empostação de voz e uma dramaticidade que eu não conseguiria repetir”.

Leia mais: Principais telejornais das emissoras prestam homenagens a Ricardo Boechat; assista

Do mesmo modo, ele detalhou essa experiência. “Como todo velho, eu tenho resistência a ser dirigido por outra pessoa (risos). Mas o Valvênio [Martins, do estúdio Vox Mundi] conseguiu superar isso e fez com que eu me saísse relativamente bem. E o que não ficava bom a gente refazia”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade