Verão 90 faz referência a game show de Silvio Santos em plena abertura

Publicado em 29/01/2019

Quem te viu, quem te vê, hein, dona Globo? Até não muitos anos atrás, a “vênus platinada” era conhecida por evitar ao máximo citações a programas e artistas da concorrência. Porém, hoje em dia, esse tabu não existe mais. Prova disso foi a referência a uma atração do SBT que a emissora carioca fez questão de incluir em plena abertura de seu mais novo folhetim das 19h, Verão 90!

Quem assistiu à estreia da saga da Patotinha Mágica na noite desta terça-feira (29) provavelmente se surpreendeu. Tudo porque, na cortina musical de entrada, havia uma clara referência ao Pião da Casa Própria. O clássico quadro de Silvio Santos passou por vários programas da rival da Anhanguera. Aliás, subsiste até hoje em sua programação.

Leia mais: Verão 90: Nicole pressiona Quinzinho: “Nunca mais vai ver a cor da minha calcinha!”

Pião da Casa Própria foi uma verdadeira febre na década de 1990. Essa, como sabemos, é a época em que a trama de Verão 90 se desenvolve. Trata-se de uma competição entre três convidados anônimos. Eles são geralmente sorteados através do Baú da Felicidade. Aquele dentre o trio que conseguir tirar o maior número dentro do pião ganha uma casa como prêmio.

As referências à cultura noventista, aliás, foram a sensação deste primeiro capítulo do novo folhetim global. Também foram muito comentadas na internet as alusões à boy band The New Kids on the Block, de extremo sucesso à época, e os nostálgicos hits que compoem a trilha sonora da história assinada por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade