Tássia Camargo está de volta às novelas em Portugal e faz revelações sobre carreira no Brasil

Publicado em 15/01/2019

De volta para as novelas em Portugal, a atriz e apresentadora Tássia Camargo, relembrou o início do Vídeo Show e também ainda lamentou o fim do programa da TV Globo. Ela foi a primeira apresentadora do vespertino, que estreou em março de 1983.

“A ideia surgiu de um programa internacional comandado pela Olivia Newton-John. O saudoso Ronaldo Cury perguntou se eu tinha interesse em fazer um programa parecido. Começamos a trocar ideias e pautas até formatar o Vídeo Show daquela época com memórias, falha nossa, entrevistas nas residências das celebridades etc”, contou a atriz ao portal UOL.

Leia também: Com o fim do Vídeo Show, Sophia Abrahão voltará a fazer testes para novelas

Ela ainda lembra que teve problemas para conciliar o programa, com as gravações das novelas, afinal estava vivendo o seu auge na Globo. “Nós não tínhamos ainda a lei das 8h de trabalho e, eu trabalhava muito mais. Como não existiam os Estúdios Globo, eu ia do Jardim Botânico para a Cinédia, na Taquara, em Jacarepaguá, e ainda tinha as externas. Era tanto trabalho que não aguentei gravar na época (1986) a segunda versão da novela Selva de Pedra e o Vídeo Show”, revelou.

Fim do Vídeo Show

Tássia disse que lamentou muito o fim do programa, mas entende que são ciclos e eles se encerram. Desde 2008 a atriz não faz mais novelas no Brasil, e revelou algo curioso sobre sua saída da TV Globo. “Pedi demissão da Globo em 2006 e sai numa boa porque foram 25 anos de casa. Tive uma experiência na TV Record, mas nem tudo é dinheiro. A felicidade e o bem-estar contam muito e eu quis ter um tempo sabático!”, disse.

Leia também: As 10 séries mais aguardadas da Netflix em 2019

Em outubro de 2017, Tássia tomou a decisão de se mudar de vez para Portugal. “Era um desejo antigo porque conheço Portugal desde a década de 80. Cheguei a ser rainha do Carnaval em Tomar e retornei até 2006. Gosto muito dos patrícios e da terrinha tão querida e estou adorando recomeçar a vida aqui, em um lugar onde tenho tantas lembranças boas”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade