Saiba a possível ordem de autores para as próximas novelas das nove da Globo

Publicado em 26/01/2019

A fila de autores para as próximas novelas das nove da Globo sofreu alterações recentemente, mas pelo que parece, agora a grade não deve mudar.

O fato da emissora escalar Walcyr Carrasco para escrever a trama substituta de O Sétimo Guardião pegou muita gente de surpresa.

O autor, conhecido por sucessos em todos os horários, furou a fila e lançará Dias Felizes em meados de maio – e pouco tempo após escrever O Outro Lado do Paraíso.

A nova novela de Carrasco terá duas fases e terá uma história central parecida com clássicos como Vale Tudo e Rainha da Sucata.

Depois, no final de 2019, está confirmada Troia, novela da estreante Manuela Dias, a mesma autora da série Justiça.

Ainda não há detalhes sobre a história, porém o elenco já está sendo escalado, com Thais Araújo confirmada como uma das protagonistas.

Leia mais: Após mudanças, jornais matutinos da Globo sobem na audiência

Estreantes e veteranos

Do mesmo modo, outra autora que deve estrear no horário das nove é Lícia Manzo.

A dramaturga está longe da TV desde que escreveu Sete Vidas para o horário das seis. Agora, todavia, pode ser promovida para o horário nobre.

De qualquer forma, a Globo ainda não bateu o martelo e ainda podem ocorrer mudanças.

Depois, de acordo com informações do portal Telepadi, Gloria Perez deve ser escalada.

A autora de A Força do Querer pode deixar a supervisão de séries para focar em sua nova novela, afinal, não há planos de aposentadoria para a veterana.

Leia mais: Nathália Timberg é escalada para nova série da Globo

Entretanto, o portal informa que a Globo recebeu uma sinopse da dupla João Ximenes Braga e Gilberto Braga, que também tem interesse em voltar ao horário.

As avaliações, todavia, serão feitas pelo chefão do setor de teledramaturgia, Silvio de Abreu.

Como se trata do principal horário de novelas da emissora, ainda é cedo para decidir quais projetos serão totalmente aprovados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade