SBT entra para a história da teledramaturgia ao criar personagem fixo virtual para As Aventuras de Poliana

Publicado em 18/12/2018

No ar desde maio deste ano, As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT escrita por Íris Abravanel, entrou para a história da teledramaturgia nacional ao ter pela primeira vez numa novela um personagem fixo criado por computação gráfica.

Leia: As Aventuras de Poliana: 5 personagens mais insuportáveis da trama

O papel nada mais é que a robô Sara, assistente de Pendleton (Dalton Vigh). “A Sara é um caso único na teledramaturgia brasileira. É um personagem criado inteiramente em computação gráfica, que não está nos sets de gravação, mas aparece em quase todos os capítulos, em diversas cenas e que interage com boa parte dos núcleos da novela”, declarou Rodrigo Aben-Athar, coordenador do setor de criação visual da teledramaturgia do SBT, ao Notícias da TV.

Saiba mais: As Aventuras de Poliana: Público comemora beijo de Raquel e Guilherme

“É curioso acompanhar as reações nas redes sociais toda vez que há uma cena com a Sara participe. O público já ignora o fato de ela ser um efeito especial e já a incorporou como mais um dos personagens reais da novela, sempre comentando sobre sua personalidade e ações em cena”, destacou, enfim, o profissional.

As Aventuras de Poliana: resumo do capítulo de quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A saber, confira o que acontece no capítulo 156 da novela As Aventuras de Poliana, que vai ao ar na quarta-feira (19), na faixa das 20h30, no SBT.

Verônica contrata um maquiador e um fotógrafo para tirar uma foto de Roger, pois ele deseja fazer um perfil no “Friendbook”. Filipa combina com Yasmin, Mavi e Malu sobre como irá colocar em prática o plano contra Poliana.

Débora conversa com Verônica sobre o comportamento de Filipa. Um vídeo contra Poliana começa a ser feito, com o tema “Jogo do Demente”.

Roger faz uma conta no “Friendbook” e adiciona seus funcionários, que temem por terem suas vidas pessoais invadidas. Yasmin filma a paródia de Filipa. Contudo, Luigi, mais tarde, sem saber do que se trata, se oferece para ajudar na edição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade