Remake de novela Pantanal estaria nos planos da TV Globo

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo estaria planejando fazer um remake da novela Pantanal segundo informações do jornal Extra.

Leia mais: Há 10 anos, o SBT chegava à liderança com reprise de Pantanal

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que a trama foi um sucesso da TV Manchete nos anos 90. Sendo assim, a emissora teria colocado a produção na fila como uma forma de homenagem à teledramaturgia brasileira.

O folhetim original, escrito por Benedito Ruy Barbosa, foi protagonizado pela atriz Cristiana Oliveira e Marcos Winter e dirigido por Jayme Monjardim.

Como ainda não passa de uma ideia, não há informações sobre profissionais envolvidos, elenco, muito menos data de gravações e possível lançamento.

Leia mais: O grande sucesso Pantanal estreava há 28 anos

Remake de Éramos Seis

Até então a TV Globo teria somente a certeza de gravar um outro remake: o da novela Éramos Seis.

Esta sim já está em grau avançado, com atores confirmados e tudo o mais. A saber, os direitos autorais deste clássico da televisão foram adquiridos pelo autor Silvio de Abreu, que atualmente comanda o departamento de dramaturgia do canal.

Leia mais: Após quase 20 anos, Eliana reencontra Melocoton no palco do seu programa no SBT

Cristiana Oliveira insistiu para interpretar Juma em Pantanal

Cristiana Oliveira participou de uma entrevista ao programa Sensacional, comandado por Daniela Albuquerque na RedeTV! e revelou algumas curiosidades de sua carreira.

Sempre lembrada por ter interpretado Juma Marruá, a personagem icônica da novela Pantanal, da Rede Manchete, a atriz contou detalhes sobre como conseguiu o papel.

Segundo Cristiana, não foi nada fácil garantir o trabalho. Digamos que ela foi bastante “persistente”. Afinal, Jayme Monjardim, o diretor da produção, a escalou primeiramente para um outro papel.

Leia mais: Fracasso na Globo, Bang Bang quase foi produzida pelo SBT; emissora queria José Wilker e Giulia Gam como protagonistas

“Quando ele me ofereceu, foi a personagem da “muda”. Mas quando eu li a Juma me apaixonei e falei ‘eu tenho que fazer’. E aí fiquei insistindo com o Jayme”, assumiu ela.

De acordo com a artista, Monjardim não aceitou a proposta logo de pronto. Deu algumas negativas, mas depois acabou cedendo. “Eu gritava! Por mais que acreditasse, acho que nunca mentalizei uma coisa positivamente de uma maneira tão grande como foi”, declarou ao programa de Daniela.

“Eu visualizava Juma, sabe? Ela já chegou pronta em Pantanal”, disse, com tom de saudosismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio