Com Serginho Groisman de férias, gravações do Altas Horas devem retornar em fevereiro

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após um ano de muito trabalho, Serginho Groisman entrou de férias na Globo. O apresentador gravou as últimas imagens do Altas Horas 2018 na última quinta-feira (20). A informação é de Flávio Ricco, colunista do UOL.

Veja também: Bella Piero passa noite de Natal com moradores de rua

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Serginho deve retornar aos Estúdios Globo somente em fevereiro. Ainda de acordo com o colunista, o apresentador já teve o primeiro contato com Mariano Boni, novo responsável pelo programa.

E, de acordo com o acertado entre os dois, tudo continua como está no Altas Horas.

Em 2019, Mariano Boni assumirá a liderança da atração após a Globo promover uma série de mudanças nos setores de entretenimento e jornalismo.

Globo promove modificações nos setores de Entretenimento e Jornalismo

O Jornalismo e o Entretenimento da Globo sofrerão algumas alterações a partir do mês dezembro. A informação foi dada por meio de um comunicado oficial da emissora enviado à imprensa.

De acordo com o texto, a forma de consumo e o conhecimento da jornada dos telespectadores têm feito a Globo reavaliar os processos de produção de seus conteúdos.

Sendo assim, uma das modificações começa com a saída de Eduardo Figueira da direção de Produção. Quem assumirá o cargo será Ricardo Waddington, atual diretor de Gênero – Variedades e Multitelas.

Ricardo contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019. Uma de suas missões será continuar avançando no alinhamento artístico dos Estúdios com as produções.

Eduardo Figueira deixa a emissora com um histórico de mais de 40 anos de realizações e conquistas, entre elas, por exemplo: a recente reestruturação dos Estúdios, com ganhos de eficiência e qualidade.

“Agradeço ao Figueira sua enorme dedicação ao nosso Entretenimento. Com certeza que ele deixou uma marca profunda na forma de produzir conteúdo na história da Globo e do Brasil”, disse o diretor-geral Carlos Henrique Schroder.

Alterações no Entretenimento

A movimentação na diretoria, deu à Globo a oportunidade de repensar o planejamento do gênero Variedades como um todo. Assim, Boninho, diretor de Gênero – Variedades, será responsável pelos programas de auditório Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck.

Sob seu comando também estarão os realities BBBPopstarThe Voice e The Voice Kids. Os games Tamanho FamíliaTá BrincandoOs Melhores Anos das Nossas Vidas e Zero1. Além das atrações musicais SóTocaTopShow da ViradaFesteja e Roberto Carlos.

Ainda nos conteúdos de Variedades, Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, integrará o time de Entretenimento liderando os programas de entrevistas: Mais VocêEncontroVídeo ShowÉ de CasaAltas HorasAmor & Sexo e Bem Estar. Além do talk show Conversa com Bial.

Os eventos, como Carnaval e Criança Esperança, serão conduzidos pelo gênero Variedades, de acordo com a característica de cada produção.

Alterações no Jornalismo

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo. Para assumir a direção-executiva de Jornalismo da Globo no Rio de Janeiro, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, convidou Ricardo Villela.

Atualmente, Ricardo Villela é diretor regional de Jornalismo em Brasília. E para ocupar a vaga deixada pelo profissional, Kamel contará com Luiz Ávila, hoje editor-chefe do Jornal Hoje.

Claudio Marques, editor-executivo do Jornal da Globo, substituirá Ávila à frente do Jornal Hoje.

“Contar com o talento dos nossos múltiplos profissionais é um diferencial nesta dinâmica constante de evolução, que exige de nós um olhar cada vez mais amplo, para a empresa como um todo”, pontuou o diretor-geral Carlos Henrique Schoder.

“Aos que assumem novos desafios, desejo muito sucesso, para que sigam com suas vitoriosas trajetórias e para que nos ajudem a continuar escrevendo a história de crescimento e sucesso da Globo”, concluiu Schoder.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais