A Terra Prometida: resumo dos capítulos de 17 a 21 de dezembro de 2018

Publicado em 15/12/2018

Resumo dos capítulos 104 a 108 da novela A Terra Prometida, que serão exibidos de 17 a 21 de dezembro de 2018, na faixa das 19h45, na RecordTV.

Segunda-feira (17) – Capítulo 104 de A Terra Prometida

Tiléia se recusa a deitar com Durgal, mas o rei diz que ela será obrigada. Kalu diz que precisa salvar os Lagartos das garras de Zaíra. Acã pergunta se Calebe autoriza que Acsa se case com Gibar.

Veja também: Sabrina Sato posa nua duas semanas após dar à luz Zoe

Arauto consegue convencer Durgal a desistir da ideia de deitar-se com Tiléia. Calebe pede um tempo para responder a Acã. Maquir provoca Rune e eles saem no tapa.

Calebe conversa com Noemi e diz não concordar com a união entre Acsa e Gibar. Elidade tenta descobrir o motivo da briga, mas Rune desconversa. Kalu avisa aos Lagartos sobre o perigo de estarem próximos à Zaíra.

No dia seguinte

Terça-feira (18) – Capítulo 105 de A Terra Prometida

Yana diz ser uma hebreia e Aruna oferece ajuda. A forasteira diz que não pode falar muito sobre sua vida e vai embora. A guerreira fica encafifada. Calebe procura Acã e diz que não permite o casamento entre Acsa e Gibar. Kamir e Yussuf descobrem a presença de Arauto na sala do trono. Acã oferece ouro para que Calebe conceda a mão de Acsa para Gibar.

Arauto suplica por sua vida e diz não gostar de Durgal. Yussuf diz que o rapaz pode ser útil. Arauto pede para libertarem Tiléia. Acã avisa que Calebe não terá mais sua amizade. Arauto diz que pode ajudar Kamir a destruir Durgal. Léia tenta convencer Samara a aceitar um novo pretendente.

Continua…

Quarta-feira (19) – Capítulo 106 de A Terra Prometida

Otniel corre para contar a Josué sobre a pegada de gigante que encontrou próximo ao riacho. Kamir diz que Melina o traiu. A moça implora para ser perdoada. Josué é avisado sobre a pegada do gigante e sai para falar com os outros guerreiros. Kamir manda prenderem Melina na masmorra.

Samara não se conforma em casar com o novo pretendente. Josué, Otniel e os outros guerreiros saem para verificar o local onde a pegada foi encontrada. Acã diz que Gibar precisa desonrar Acsa. O vilão manda o filho presentear a moça com uma joia. O carcereiro Kruga amedronta Melina na masmorra. Ula implora para kamir libertar a filha.

Na sequência

Quinta-feira (20) – Capítulo 107 de A Terra Prometida

Salmon e Melquias começam a lutar com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Ela sai para procurar a menina. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais.

Eles começam a tirar os uniformes dos soldados e entram na cidade disfarçados. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Iru encontra a joia que Acsa ganhou de Gibar e alerta a irmã sobre o perigo que está correndo. Acã diz que Gibar deve conquistar a moça. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados.

Encerrando a semana

Sexta-feira (21) – Capítulo 108 de A Terra Prometida

Salmon e Melquias começam a lutar com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Ela sai para procurar a menina. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais. Eles começam a tirar os uniformes dos soldados e entram na cidade disfarçados.

Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Iru encontra a joia que Acsa ganhou de Gibar e alerta a irmã sobre o perigo que está correndo. Acã diz que Gibar deve conquistar a moça. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados. O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Tirda critica a falta de higiene do marido.

Ela reclama da maneira como Haniel trata Gael. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo. Jéssica não encontra Lila e pede ajuda à Mara. Quemuel diz já ter um pretendente para Samara. Kalu e os Lagartos saem para roubar comida. Zaíra os vê e manda dois soldados os prenderem.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade