Record: Funcionários se desesperam com o fim dos programas de Porchat e Sabrina

Publicado em 05/11/2018

Como anunciamos aqui no Observatório da Televisão, a Record TV irá encerrar o Programa da Sabrina e também do Porchat em breve.

O primeiro irá ao ar até março de 2019. Já o segundo, deixará de ser exibido já em janeiro, com a saída de Fábio Porchat da emissora em dezembro deste ano.

Dessa forma, as equipes de ambas as atrações estão entrando em desespero. Encerrando-se as produções, não serão mais necessários os trabalhos de todos os profissionais contratados.

Leia mais: Após 14 anos de casa, Roberto Bomtempo não renova contrato com a RecordTV

O motivo seria a aposta na emissora de Edir Macedo em outros formatos. A ideia é investir em programas que não sejam programas de auditório, cuja estrutura é muito maior.

Além disso, os novos projetos englobam a produção de empresas parceiras. Assim, a Record TV não precisaria se preocupar com a contratação de muitos profissionais para os bastidores.

Nesse caso, as produtoras terceirizadas utilizam mão-de-obra própria ou então recorrem a pessoas que já trabalharam no canal, porém, por meio de um contrato temporário.

Leia mais: Interferência da igreja causa insatisfação nos bastidores da RecordTV, diz colunista

Demissão em massa pode ocorrer ainda este ano

A mudança para as produções terceirizadas começou em 2017. Marcos Mion e Xuxa foram os primeiros a perder seus programas. Logo após, já neste ano, Geraldo Luís teve sua plateia retirada e o tempo na grade reduzido, resultando em mais demissões.

Em entrevista ao site Notícias da TV, um funcionário que não quis se identificar falou sobre a atuação situação nos bastidores da emissora.

Leia mais: Com eliminação de Gabi Prado, A Fazenda 10 bate recorde de audiência

“A Record está terceirizando tudo. Tirando o Jornalismo, o único programa de Entretenimento que teremos aqui no ano que vem é o do Rodrigo Faro. Muita gente vai ficar sem função e certamente muitos serão demitidos”, revelou a fonte.

Ao contrário de Porchat, Sabrina Sato não reincidiu seu contrato com a Record TV. Com a extinção de seu programa, ela está sendo cotada para novas ideias. A saber, assim que voltar de licença-maternidade, a apresentadora deve liderar um reality show de namoro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade