Participante gay do MasterChef México acusa programa de censura

Publicado em 30/11/2018

Sucesso no México através da TV Azteca, o MasteChef vem sendo acusado de censura por ex-participante. O cozinheiro Romário disparou fortes declarações contra a produção do reality show de culinária.

Veja também: RecordTV ganha concorrente internacional na produção de novelas bíblicas

Declaradamente homossexual, Romário disse que ele foi aconselhado a omitir sua orientação sexual. Incomodado com as frequentes perguntas sobre o assunto nas redes sociais, ele revelou que quando em um dos episódios ele falou abertamente sobre o assunto, e a edição do programa simplesmente cortou o trecho.

“Estou revoltado porque não passaram”, disse Romario. A edição  em que ele revelou sua orientação sexual, também tinha uma mensagem  de apoio à comunidade LGBT. Recém eliminado da atração, Romario ainda afirmou que era um dos preferidos para ganhar o programa.

Na Band, Masterchef troca de direção após quatro anos

O reality de culinária da BandMasterchef, acaba de ganhar uma nova direção. Marisa Mestiço foi designada a função. Ela é jornalista e já estava na produção do programa desde a sua estreia, em 2014.

Marisa assume o lugar de Patricio Diaz, que agora se dedica exclusivamente a direção artística do canal. De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do UOL, ela é uma profissional de confiança da emissora.

O Mastechef segue sendo o carro-chefe da Band. Embora a audiência não satisfatória da atual temporada, a atração lidera os anúncios. O Mastechef é apresentado por Ana Paula Padrão e tem Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça no juri.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade